Simpósio de Enfermagem começa segunda-feira

15/05/2009 17:57:28 - Jornalista: Genimarta Oliveira

Dentro das comemorações da Semana da Enfermagem, a prefeitura de Macaé, por meio da secretaria de Saúde, realiza na próxima semana o III Simpósio Municipal de Enfermagem. O evento, que começa nesta segunda-feira (18), conta com palestras, apresentação teatral, cursos e mesas redondas sobre área de saúde.

A solenidade de abertura acontece às 18h30m, no Teatro Municipal , com a presença do prefeito Riverton Mussi, do secretário de Saúde, Eduardo Cardoso, da representante da subsecção do Conselho Regional de Enfermagem (Coren), em Cabo Frio, Cátia Marins, e outros profissionais de saúde.
Com o tema “A gente dá muito valor a quem está por perto” o evento será realizado nos dias segunda e terça-feira no Teatro Municipal e na quarta-feira (20), no Centro de Educação Tecnológica (Cefet). As inscrições serão realizadas nos dias do evento.

A palestra de abertura será com a doutora em Saúde Coletiva pela Universidade Estadual de Campinas e professora titular da UFF, Ana Lúcia Abrahão, que falará sobre a “Integralidade da atenção à saúde”.

Já no dia 19, o evento terá início às 8h com apresentação de pôsteres comentados, seguido de esquete teatral do Grupo de Teatro Arte em Saúde (Grutas). Ainda na parte da manhã, serão realizadas mesas redondas “Abordagem sindrômica nas doenças sexualmente transmissíveis”, “Sífilis Congênita – a importância da consulta de enfermagem” e “Notificação das doenças sexualmente transmissíveis”.

À tarde a programação prossegue com outros temas, com encerramento previsto para às 17h. Poderão participar do evento profissionais e estudantes de enfermagem.

Audio

Entrevistado: Edilson Simões Subsecretário de Saúde
Reporter: Wilton Santos