Sinjuv realiza palestra na II Feira de Responsabilidade Social

19/05/2009 16:17:07 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Kaná Manhães

Palestra foi proferida pela coordenadora Geral da Subsecretaria da Infância e Juventude, Cíntia Carla

Presente na II Feira de Responsabilidade Social, que está sendo realizada até quinta-feira (22) noMacaé Centro, , a Subsecretaria de Infância e Juventude promoveu na tarde desta terça-feira (19) palestra com o tema Direitos Juvenis, realizada no estande da prefeitura. A palestra foi proferida pela coordenadora Geral da Subsecretaria da Infância e Juventude, Cíntia Carla, para alunos da rede municipal de ensino que visitavam a feira.

A palestra acontece nos três dias da Feira, a partir das 14h30m. O objetivo disseminar as informações legais contidas no Estatuto da Criança e do Adolescente ( lei número 8069/90).

- É muito importante para a subsecretaria essa oportunidade de falar sobre os direitos da criança e do adolescente, pois conforme pesquisa efetuada foi constatado que um dos motivos que impede a eficácia das leis infanto juvenis no nosso país é a falta de divulgação e a falta de conhecimento por parte dos titulares dos direitos, comentou Cíntia Carla.

O secretário de Assistência Social, Júlio César de Barros, lembrou que a pasta está buscando a integração com todos os segmentos da sociedade para assegurar os direitos da criança e do adolescente. “A participação nesta feira trará novos caminhos para a concretização de nossas ações", comentou.

- Temos o dever de garantir a proteção integral das nossas crianças e adolescentes, e acreditamos muito nas ações preventivas, e por esse motivo estamos focando em nosso trabalho a disseminações das informações mais importantes para este segmento, disse a subsecretária de Assistente Social, Bárbara Monteiro.