Sipat: cuidados com o corpo e a mente marcam último dia

14/07/2017 14:43:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Bruno Campos

Palestras sobre saúde e relaxamento integraram a programação

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes (Sipat) da Prefeitura de Macaé termina nesta sexta-feira. A programação - que tem como objetivo debater e conhecer as causas mais comuns de acidentes de trabalho, além de como prevenir e evitar -, finaliza com palestras sobre relaxamento e vida saudável, liderança e música, além de oferecer avaliação física , entre outras atividades.

A programação da Sipat segue até as 16h no auditório do Cealo. Na parte da manhã foram realizadas ginástica laboral, avaliação física e orientação para prática de esportes e o teatro Grutas. Na parte da tarde, a Sipat continua com palestras sobre Sistema Previdenciário; Tabagismo; Hipertensão e diabetes e Percepção de riscos.

Para o presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), Marcelo Ribeiro, a Sipat alcançou todos os objetivos. "Foi uma semana maravilhosa. Levamos as palestras, as ações para as secretarias e fomos muito bem recebidos. Conseguimos mobilizar os servidores com os auditórios sempre cheios. Esse ano conseguimos acrescentar o treino prático que foi um sucesso", afirmou Marcelo, que fez questão de agradecer a todas a secretarias que participaram e ajudaram na Sipat.

O vice-presidente da Cipa, Ricardo Paschoal, falou sobre a importância do evento. "A Sipat mostra ao servidor a importância da segurança e da sua saúde em seus locais de trabalho. É um momento de aprendizado e reflexão", afirmou Ricardo.

Quem participa da Sipat também faz um balanço positivo sobre a semana. "Muito interessante, gostei muito. Aprendemos sobre dicas de saúde, cuidados que devemos ter, além dos treinos práticos como o de combate à incêndio. Hoje sei como agir em uma situação dessa, até mesmo na minha própria casa", afirmou Hellen Guimarães.