Surfistas fazem festa na Praia do Pecado

05/05/2009 09:04:29 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Divulgação

Evento aconteceu na Laje do Pecado

No último domingo (3), aconteceu a Segunda Etapa do Circuito Super Treino Surf 2009, com o mar em condições épicas. Sol, ondas de até 1,5 metro, sem vento e água azul, os atletas macaenses mostraram todo potencial, tanto técnico quanto físico. O evento aconteceu na Laje do Pecado, uma bancada de pedra onde quebram ondas de até três metros com condições perfeitas para a prática de surf. No local, já se exibiram os melhores surfistas do Brasil, tendo assim reconhecimento brasileiro do seu potencial para o surf.

Totalmente voltado para atletas macaense, o super treino contou com a participação de 35 competidores. “O nível técnico dos atletas e da comissão de arbitragem de Macaé está aumentando, já podemos dizer que, em breve, vamos ter um representante de Macaé no cenário do surf brasileiro”, disse André Valério, organizador do evento.

A novidade da segunda etapa foi o sistema de notas informatizadas, que simula o programa utilizado em eventos de alto nível e leva a informação da bateria em tempo real para atletas e público presente.

A bateria final do evento contou com os dois últimos finalistas da primeira etapa realizada em abril, Marcos Lobo, atual campeão, e Felipe Schimitd travaram um duelo até o último minuto, e Schimitd com um total de 12,63, contra 9,13 de Marcos Lobo, tornou-se o campeão da segunda etapa, garantindo mais 1000 pontos no circuito. Resultado final: em 1º Felipe Schimitd, 2º Marcos Lobo, 3º Thiago Martins e 4º colocado, Djalma Neto.

Logo após o evento começou o show da banda de reggae local Divina Proteção, embalando o churrasco de confraternização da equipe Super Treino Surf.

A Equipe Super Treino de Surf 2009, tem como planejamento realizar quatro eventos no primeiro semestre e mais quatro no segundo semestre, totalizando um circuito com oito etapas. Esse é um projeto jamais realizado em Macaé. A Secretaria de Cultura Turismo Esporte e Lazer é grande parceira no projeto, que conta também com o apoio do comércio local.