Tarde da Integração com muitas surpresas

04/11/2009 16:11:17 - Jornalista: Sonia Braga

Muita alegria e boas surpresas marcaram mais uma Tarde da Integração da Melhor Idade, realizada nesta terça-feira (3). Começando com o Hino da Terceira Idade, o evento contou com música Gospel, na voz da cantora Genivalda Francoa, e dos cantores Jorginho e Laurita, todos acompanhados da Banda Flamarion, do músico Neguinho. A Tarde da Integração é um projeto da prefeitura, através da Fundação Macaé de Cultura, Secretaria Municipal de Cultura e da Coordenadoria da Terceira Idade.

Em seguida foi a apresentação do Hino do Grupo Viva Idoso, do Lagomar, Coral do Sana, do grupo Esperança. Mas a surpresa maior quem teve foi a coordenadora do grupo Feliz Idade, do Botafogo, Rizete Medeiros. Aniversariante do próximo dia 10, Rizete recebeu dos filhos Pedro e Paulo, uma bela homenagem, com direito a muito choro e emoção. Atores consagrados, os gêmeos, vestidos de palhaço, homenagearam a mãe e ao público em geral, numa apresentação singular.

Desde o início das apresentações da Tarde da Integração da Melhor Idade que os idosos de Macaé começaram a revelar seus talentos. O programa funciona como terapia, promovendo atividades e integração entre os componentes dos 21 grupos fundados no município. A Tarde da Integração é considerada mais do que apenas diversão. Muitos idosos que integram os grupos, hoje, já se apresentam como verdadeiros artistas, em total descontração, interagindo com a platéia.

Depois desta tarde de novembro, os grupos já estão em contagem regressiva para a apresentação de dezembro, que é o Auto de Natal, cujo diretor será o Manoel Thomas. As inscrições para que quiser participar já estão sendo planejadas pela Fundação Macaé de Cultura (FMC), juntamente com a Coordenadoria da Terceira Idade. Para que o evento seja sucesso total, é preciso a participação direta dos idosos, por isso os interessados em se apresentar para dar início aos ensaios, devem procurar Fátima Jorge, na Fundação Macaé de Cultura. O que se pretende é contar com fidelidade, a história do nascimento de Jesus Cristo.