Tarde de Integração lota Teatro Municipal

04/03/2009 15:27:45 - Jornalista: Eloísa Seady*

Foto: Luiz Bispo

Esquete teatral "Ruim com ele, pior sem ele",com Tia Hilma,Danilo e Cia foi a tônica de humor e animação.

A animação e a alegria deram o tom especial da primeira Tarde de Integração da Melhor Idade, no Teatro Municipal de Macaé, nesta terça-feira (3). Prestigiados pelo subsecretário de Cultura, Ely Peron Frongilo, a primeira dama e presidente da Capo, Márcia Moraes, e a presidente de honra dos grupos de terceira idade do município, Margarida Ramos, o evento lotou as dependências do teatro.

A novidade foi o coral dos coordenadores, além do atual presidente, Danilo Gomes da Silva e dona Margarida, deram as boas vindas aos amigos e convidados. Na ocasião, a presidente de honra dos grupos enfatizou a necessidade de fomentar lazer e distração para os idosos do município. "A importância deste grandioso evento proporciona aos idosos, lazer, entretenimento e, principalmente, entrosamento entre os participantes, funcionando como terapia", disse ela.

Sempre prestigiando os grupos, Márcia Moraes parabenizou o prefeito Riverton Mussi pelo apoio e incentivo que sempre disponibiliza. “Quero parabenizar também o secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Alex Moraes, que tem um carinho especial pelas pessoas de mais idade, o subsecretário de Cultura, Ely Peron pelo trabalho desempenhado nessa tarde, e ainda a presidente de Honra dona Margarida, que se dedica de coração à Terceira Idade. Quero expressar minha alegria com o retorno da apresentadora Fátima, que há cinco anos conduz a Tarde da Integração com muita alegria", disse Márcia.

Convidado a subir ao palco, Ely Peron agradeceu a presença de todos e falou da alegria de recebê-los e da importância dessa integração. “Estarei sempre à disposição para ajudá-los no que for preciso. Tenho um carinho muito especial pelos idosos. É muito gratificante vê-los com saúde, exercitando a arte, a dança e a convivência que é fundamental para nosso bem-estar”, comentou.

O subsecretário falou também da felicidade que sentiu no Baile de Máscara e adiantou que já estou planejando um curso de máscara para ser realizado no final do ano. “O objetivo é que cada um confeccione sua própria máscara no próximo baile´”, ressaltou.

Música, dança e teatro

Após abertura, os integrantes dos grupos subiram ao palco outra vez. Foi a hora de cantar. Paulo Batista soltou a voz, recebendo aplausos calorosos dos amigos e convidados. Em um tom mais romântico, José Alves entrou no palco cantando sucessos inesquecíveis.

Entre vários sorteios e brincadeiras, a apresentadora Fátima Jorge anunciou mais uma atração: a esquete teatral “Ruim com ele, pior sem ele”, com Tia Hilma, Danilo e Cia. Como talento e animação é o que não faltam aos integrantes da Melhor Idade, o coral Ninho do Sabiá seguido do cantor João Batista, foi mais uma atração da tarde que mereceu destaque. Para finalizar,Danilo e sua turma apresentaram uma esquete cômica.

As homenagens ficaram por conta da coordenadora, Rizete Medeiros, e do presidente Danilo Gomes e sua esposa, Maria José, que com muita delicadeza entregaram flores a Dona Margarina Ramos, a apresentadora, Fátima Jorge e a Coordenadora da Guarda Sênior, Elaine Chança, pela dedicação e carinho que essas pessoas dispensam aos grupos.

A Tarde de Integração da Melhor Idade é um dos eventos mais freqüentados pelos grupos de Macaé e região. O sucesso se deve ao alto nível das atrações apresentadas, que vão da poesia a pequenas esquetes teatrais, passando pelos grupos de dança. Este evento é realizado pela Prefeitura de Macaé, através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e da Coordenadoria da Terceira Idade de Macaé que procuram sempre melhorar a qualidade de vida dos idosos do município.

*Com Sonia Braga e Ísis Maria