Técnico do Macaé Esporte ressalta importância dos treinos no Carnaval

12/02/2010 13:05:02 - Jornalista: Tiago Ferreira

Foto: Tiago Ferreira

Na quinta-feira (11), Macaé e Quissamã fizeram um amistoso na Terra do Coco

A penúltima posição no Grupo B da Taça Guanabara e a 13ª no geral fizeram o Macaé Esporte ascender a luz amarela. Com apenas quatro pontos somados no turno, o clube quer aproveitar a intertemporada para corrigir as falhas e entrar com a força máxima na Taça Rio. Para isso, os jogadores vão trabalhar forte no Carnaval.

- Não temos tempo a perder. E nós já conscientizamos aos jogadores sobre a importância de trabalharmos forte neste Carnaval. Não ficamos satisfeitos com a campanha do Macaé na Taça Guanabara e só nós podemos reverter este quadro. Nosso time não é para brigar para fugir do rebaixamento - disse o técnico Toninho Andrade.

No primeiro trabalho com bola da semana, nesta quinta-feira (11), o Macaé fez um jogo-treino contra o Quissamã no Estádio Carneirão e os donos da casa levaram a melhor, vencendo por 4 a 2. Na ocasião, Toninho aproveitou para dar ritmo aos jogadores que não vinham jogando e ainda aproveitou para avaliar os recém-contratados.

Um dos que jogou em Quissamã foi o apoiador Victor Hugo, que se machucou às vésperas da estreia do Macaé Esporte no Carioca. Ele retornou aos treinos com bola esta semana e estará disponível para ajudar o time na Taça Rio. O jogador, que machucou o joelho direito durante um treinamento, quer agora voltar aos gramados o mais rapidamente possível.

- Infelizmente fiquei fora de todo o primeiro turno devido a essa lesão, mas agora já está tudo bem. Voltei a treinar e não sinto mais dor alguma. Vou buscar nesses dias sem jogos aprimorar a minha forma e pegar confiança. Quero ajudar os meus companheiros a sair desta situação. É muito ruim ficar de fora e não poder fazer nada - disse o apoiador.

Chuva de gols
em Quissamã

No amistoso, o Quissamã saiu na frente do marcador com um gol marcado pelo lateral-direito Robertinho, logo aos 18min de bola rolando. O primeiro tempo foi equilibrado, mas ficou com o placar magro mesmo a favor do time da casa. Na etapa final, mais cinco gols foram anotados. O meia Thiago Fernandes empatou para o Macaé Esporte logo a 1min.

Mas, aos 10min, Cleiton de cabeça colocou os donos da casa em vantagem novamente. E, aos 17min, o lateral-esquerdo Bruno Cortez ampliou a vantagem para 3 a 1, em um gol olímpico. O Macaé só voltou a marcar aos 31mim, com o atacante Léo Santos. Porém, o zagueiro Douglas deu números finais ao jogo aos 33min, depois de acertar um belo chute da intermediária.

FICHA TÉCNICA
QUISSAMÃ 4 X 2 MACAÉ
Data/Hora: 11/02/2010 – 17h
Local: Estádio Octávio Carneiro (Carneirão)
>> Quissamã: Espíndula (Geilson); Robertinho, Folete (Gustavo), Édson (Douglas) e Bruno Cortês (Vinícius); Amaral (Gaúcho), Cleiton, Bruno Reis (Adriano) e Danilo (Thiaguinho); Maranhão (Catitu) e Ricardo (Vágner). Técnico: Paulo Henrique.
>> Macaé: Rerysson (Anderson Pereira); Fred (Luã), Tales (Octávio), Thiago Coutinho e Bill (Wallace); Da Silva (Edilberto), Thiago Martins, Thiago Fernandes e Cléber Oliveira (Victor Hugo); Raphael Aguiar (Léo Santos) e Campanaro (Laio). Técnico: Toninho Andrade.