Técnico Toninho Andrade renova com o Macaé Esporte

04/11/2009 19:03:53 - Jornalista: Tiago Ferreira

Foto: Tiago Ferreira

Toninho Andrade acertou sua permanência até o fim do Carioca de 2010

Em sua segunda passagem pelo Macaé Esporte, o técnico Toninho Andrade acertou, na tarde desta quarta-feira (04), a sua permanência para a temporada 2010. De início, o treinador comanda a equipe no Campeonato Carioca, que começa em janeiro, e terá a prioridade de renovação para o Brasileiro da Série C, competição que terá início no segundo semestre.

- Uma das prioridades para a próxima temporada era a manutenção do nosso técnico. O Toninho Andrade assumiu o time num momento delicado da Copa Rio e chegamos na terceira posição. Já na Série D do Brasileiro, conseguimos o objetivo maior que era o acesso e, de quebra, fomos vice-campeões - disse o presidente de honra do Macaé, Teodomiro Bittencourt Filho, o Mirinho.

Toninho Andrade está em sua segunda passagem pelo Alvianil Praiano (a primeira foi na temporada 2006). No geral, ele dirigiu o clube em 52 partidas, com 31 vitórias, nove empates e 12 derrotas. O aproveitamento é de 65,4%. Com o treinador, o Macaé fez 90 gols (a média é de 1,73 por jogo) e sofreu apenas 51 (0,98 de média por partida).

Na Série D do Brasileiro, o clube somou o mesmo número de pontos que o campeão São Raimundo (28 no total) e esteve muito perto de conquistar o título inédito. Na final do último domingo (1º), chegou a sair na frente, mas permitiu a virada e perdeu por 2 a 1, quando o empate era suficiente para ficar com o título.

- Só lamentamos o fato de não termos conquistado o título, mas a campanha foi ótima. Superamos muitos obstáculos ao longo da Série D do Brasileiro e agora vamos iniciar o planejamento visando o Campeonato Carioca. Estamos analisando alguns reforços, já que pretendemos vir com um time forte no Estadual - disse o treinador.

A partir desta quarta-feira (04), os atletas entram no período de férias e o retorno às atividades está previsto para o próximo dia 24.