Terceira Idade levanta público no desfile cívico em comemoração aos 196 anos de Macaé

30/07/2009 12:12:42 - Jornalista: Sonia Braga

Os 20 grupos da Terceira Idade de Macaé conseguiram um fato inédito na história do Desfile Cívico em comemoração aos 196 anos de emancipação político administrativa do município, na manhã de quarta-feira (29), na Avenida Elias Agostinho. Gritos e aplausos incentivaram os idosos, coordenadores, professore e estagiários que, vestidos com a camisa verde, representando as matas, deram um show de alegria e civismo.

Todos os grupos carregavam suas faixas e bandeiras, divididos em alas e, principalmente, ala das rainhas de cada grupo, além da atual rainha da primavera. Mesmo com o sol forte e muito calor, ninguém esmoreceu e todos os integrantes conseguiram chegar até a dispersão sem problemas, onde foi servido um lanche.

A presidente de honra, Margarida Mussi Ramos, se dividiu entre o palanque oficial e a avenida, não querendo perder a festa e o marco na história da terceira idade de Macaé. “Fiquei muito emocionada ao ver como a terceira idade do município está em alta. Não contava com a explosão de carinho e os calorosos aplausos que recebemos durante todo o desfile. Foi muito gratificante”, disse.

Numa demonstração de amor ao município, ao estado e a pátria, o desfile foi aberto com a Bandeira do Brasil, seguida da bandeira do Estado do Rio de Janeiro, do município e, ao meio, as bandeiras dos grupos. Além disso, os componentes carregavam bandeirolas coloridas, o que deu ênfase e alegria durante a caminhada.

O prefeito Ríverton Mussi, a primeira dama Márcia Moraes e autoridades presentes no palanque oficial aplaudiram entusiasmados contagiados pela festa patrocinada pelos participantes que foram ovacionados do início ao fim do desfile, demonstrando que os idosos, hoje, são os que estão na melhor fase da vida e na melhor idade.