Termina no dia 27 a exposição de Bia na GaHO

19/07/2007 13:45:25 - Jornalista: Alexandre Bordalo

Termina no próximo dia 27 a exposição da artista plástica Beatriz Mignone, a Bia. Intitulada Canção para Macaé, a mostra pode ser vista de 13h às 18h, na Galeria de Artes Hindemburgo Olive (GaHO), na Avenida Rui Barbosa, 780, Centro, no térreo do prédio do Centro Macaé de Cultura. São 14 quadros com monumentos e paisagens da cidade, homenageando seus 194 anos de emancipação político-administrativa, festejados no dia 29 de julho. A Fundação Macaé de Cultura dá apoio à mostra.

Pico do Frade, Peito do Pombo, Arquipélago de Sant’Anna, Rio Macaé são alguns pontos turísticos naturais pintados por Bia Mignone. As igrejas São João Batista e Sant’Anna, além da Lira dos Conspiradores e do Farolito, entre outros, são monumentos também mostrados nas obras da artista. As cores das pinturas são vivas e variadas e expressam a sua criatividade.

Segundo o curador da GaHO, o artista plástico Eisaburo Mori, Mignone tem como escola o impressionismo, sendo importante em seu trabalho a valorização de símbolos e o incentivo à preservação dos monumentos e paisagens que são marcantes em Macaé.

A exposição foi inaugurada no dia 4 de julho e já foi visitada por cerca de 200 pessoas, que assinaram o livro de presença. Também estiveram na galeria dezenas de estudantes de escolas públicas e particulares. “A GaHO reforça convite às instituições de ensino para promoverem a visita de seus alunos à Galeria de Artes, que certamente vai colaborar para a evolução do processo didático e cultural dos que estão estudando”, comenta Eisaburo. Ele lembra que a Galeria de Artes está aberta a todos expositores interessados, que devem enviar portfólio, dirigindo-se ao local.