Time Serra Macaense disputa torneio em Paris

11/05/2010 12:23:42 - Jornalista: Equipe Secom

O time Serra Macaense que tem o apoio da Prefeitura Municipal de Macaé, através da Fesporte, fechou uma inédita parceria com Colégio Barroco Lopes. A equipe sub 13 do Serra Macaense vai à Paris representar o Colégio Barroco Lopes em dois torneios o “Mondial de Pupilles em Plomelin” que acontece nos dias 13 a 16 de maio e o Torneio International de Dirinon.que será nos dias 22 e 23 de Maio. O torneio de Plomelin acontece há 25 anos e o Dirinon há 42 anos tradicionalmente. Os garotos embarcam nesta terça-feira (11) para Paris e tem a data programada para retorno no dia 23 de maio.

Além do centro de organização de Plomelin, sete outros centros receberão os jogadores, de quinta-feira a sábado são realizadas em cada centro os jogos para a fase de classificação. No domingo, no centro da Plomelin, realizam-se ainda as etapas eliminatórias. São 72 equipes, 4 continentes, 26 países, 30 equipes estrangeiras, 8 centros organizadores, 1200 agentes e 200 líderes, 30 jovens árbitros de Southern District Finistere apitarão os 294 jogos. O público esperado é de 20 mil espectadores durante os quatro dias, incluindo 6 mil para o dia da final.

Os grandes times da Europa nesta categoria participam do torneio e, sem dúvida, a equipe macaense vai marcar presença representando muito bem o município e o Estado do Rio de Janeiro, talvez seja a única equipe a representar também o país.

Dezesseis atletas e quatro integrantes da comissão técnica que estarão embarcando sãoeles: Marilson Lopes (presidente), Egídio Lima (treinador), Carlos Henrique (preparador dísico), e os atletas Luís Felipe Freixo (goleiro), Arthur Carvalho (zagueiro), Gabriel Ramos (zagueiro), Filipe Cerveira (volante), Josué Conceiçao (zagueiro), Kaique Porto (meia), Luis Pinheiro (meia), Maycon Silva (lateral), Matheus Tavares (meia), Matheus Reis (atacante), Matheson Augusto (atacante), Marlon Trindade (atacante), Lucas Dutra (lateral), Pedro Augusto (meia), Leonardo Couto (volante) e Jaderson Alves (lateral direito).

Estiveram no campo do Barroco para prestigiar a equipe o Secretário de Turismo, Esporte e Lazer de Macaé, Alex de Moraes, que ressaltou a importância da parceria; o vice-presidente da Fesporte, Anderson Rangel; o presidente do Serra Macaense, Sérgio Fernandes Vieira; o secretário Jocimar Gomes Oliveira, que também é o vice-presidente do Serra Macaense e Waldeci Brandão, diretor do Serra macaense, que aproximou as partes para que a parceria acontecesse.

Marilson Lopes da Silva, presidente do Colégio Barroco Lopes, falou: “Se todos fizerem a sua parte para colocar em prática a inclusão social, através do esporte, grandes conquistas estarão por vir, a escola também é responsável pela inclusão social, além da educação e, sem dúvida, é muito importante este intercâmbio esportivo. Segundo ele, as equipes sub-15 e sub-17 também estão treinando forte e se programando para ir à Espanha em breve.