Trabalhador é foco de palestra na secretaria de Trabalho e Renda

09/05/2005 17:31:06 - Jornalista: Eduardo Lemos

A secretaria de Trabalho e Renda de Macaé (Semtre) continua com as ações em comemoração ao Dia do Trabalhador. Até o final do mês, serão proferidas diversas palestras cujo foco é o trabalhador, principalmente os que estão em busca de uma recolocação no mercado do trabalho. A palestras estão acontecendo na Incubadora de Cooperativas, localizada na Ajuda, às 10h e às 16h.

Nesta terça-feira (10), dois temas estarão em pauta. O primeiro será a questão da motivação. A proposta é mostrar ao trabalhador as principais exigências do mercado e a importância de investir no aperfeiçoamento pessoal e profissional. O tema será abordado pela assessora da secretaria, Sandra Barretto Camargo.

O outro tema em que os trabalhadores receberão informações será sobre a empregabilidade em Macaé e as tendências do setor produtivo, as exigências e o perfil profissional exigido pelo mercado. Para abordar o assunto foi convidada a gestora de Recursos Humanos, Suzete Ferreira.

A secretaria de Trabalho e Renda colocará à disposição dos participantes outros serviços como cadastramento para trabalho, orientações trabalhistas e elaboração de currículo.

Na quarta-feira dia 11, serão abordados os temas: como se portar numa entrevista e a educação como parte do sucesso profissional.