Trânsito: Macaé Rotativo volta à operação

20/05/2009 10:09:00 - Jornalista: Luciene Rangel

Foto: Robson Maia

Sistema garante rotatividade nas vagas da cidade

Desde o dia 18 de maio voltou à operação o Macaé Rotativo, sistema implantado pelo Governo Municipal, através da Mactran, para garantir rotatividade nas vagas da cidade, gerando oportunidades de estacionamento para mais usuários. O Macaé Rotativo vem sendo conduzido pela Associação dos Guardadores de Autônomos de Automóveis no Município de Macaé, que firmou convênio com a Mactran e, neste primeiro momento de reimplantação, já que ficou inoperante de 01 a 17 de maio, faz ajustes para que a população volte a conviver com o sistema.

O presidente da Associação dos Guardadores de Autônomos de Automóveis no Município de Macaé, Luciano da Silva Andrade, que acompanha de perto a reimplantação do processo, elabora relatório com os fatos que vêm impactando negativamente o Macaé Rotativo. Adiantando um pouco do conteúdo deste documento, Luciano mencionou a atuação de flanelinhas em alguns pontos da cidade e de comerciantes que se apoderaram de vagas e impedem o bom trabalho da equipe.

- Verificamos no dia-a-dia, situações que serão levadas ao conhecimento da Mactran ainda esta semana. São casos que impactam o nosso trabalho e atrapalham o ir e vir do cidadão que busca vagas para estacionar seu carro – salienta.
.
O Macaé Rotativo foi retomado com novidade. Se o agente de trânsito verificar a ausência do talonário no interior do veículo estacionado, este receberá selo de autuação, tendo o proprietário o prazo de 24 horas para adquirir um tíquete do rotativo e comparecer a Mactran para que o selo de autuação seja cancelado. É preciso que o tíquete seja apresentado juntamente ao selo de autuação.

Em cada área da cidade há um operador de estacionamento, responsável pelo preenchimento do talonário. “Os operadores de estacionamento estão nas ruas devidamente identificados com uniforme e crachá. Eles são responsáveis pela boa organização do estacionamento rotativo e foram preparados para isso”, diz Luciano.