Unidos dos Estudantes será a ultima a desfila no sábado pelo Grupo 2

31/01/2008 15:58:43 - Jornalista: Joanna Benjamin

O Grêmio Recreativo Unidos dos Estudantes será o ultimo a desfilar pelo Grupo 2 no sábado (1º). A agremiação tem como enredo “A origem da Vida, diversidade num flutuante equilíbrio e transformação”. O desfile conta com 300 componentes, cinco alas e dois tripés. A escola tem como símbolo um pombo e as cores verde, amarelo e rosa.

De acordo com a carnavalesca Cristina Viera, a agremiação leva para avenida uma complexa maneira de compreensão do fato de existir o criador e a criatura.”Nossa escola vai mostrar na avenida a essência da vida e suas transformações, suas trajetórias, divindades religiosas inseridas na historia e na sociedade”, disse.

Os compositores do samba-enredo são Toinho e Jairzinho. O Carnaval de Macaé é promovido pela Liga Independente das Entidades Carnavalescas de Macaé (Liecam) com apoio da prefeitura.

ESTRELA DA MANHÃ - Com o enredo “A vida será grandiosa nesta festa que chamamos Carnaval”, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Estrela da Manhã será a primeira escolar a desfilar pelo Grupo 2 na sexta-feira na passarela do samba, Linha Verde. No desfile a escola leva as cores azul, branca e dourada e como símbolo, uma estrela azul um pandeiro e um tantã.