Vestibular da FeMASS: sai resultado da primeira fase

21/01/2010 12:14:50 - Jornalista: Clinton Davisson

Foto: Robson Maia

Os cursos funcionam na Cidade Universitária

A Faculdade Pública Municipal Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS) divulgou os nomes dos classificados para a segunda fase de seu vestibular para os cursos de cursos de Administração, Engenharia de Produção e Sistemas de Informação. Os cursos funcionam na Cidade Universitária.

As listas já estão disponíveis no mural da secretaria da Cidade Universitária e também no site da instituição www.funemac.edu.br. Quarenta por cento das vagas foram reservadas para alunos procedentes de escolas públicas. De acordo com o diretor da FeMass, Francisco Carlos Gomes, foram 419 alunos aprovados para a segunda fase.

- Esse número superou nossas expectativas, porque imaginamos que apenas 50% dos alunos que se inscreveram conseguiriam a média para a próxima fase. Isso daria apenas um número em torno de 350 alunos classificados para a segunda fase. No caso, com 419 alunos, nossa expectativa foi superada, explica Francisco.

Segundo a coordenadora do vestibular 2010, Ana Maria Cançado, uma possível explicação para essa superação seria a criação do curso diurno.

- Antes tínhamos apenas o curso noturno, isso atrai um perfil de candidato que já trabalha e provavelmente já se formou há mais de dois anos. Com o curso diurno, a tendência é termos alunos mais jovens e com recordações do ensino médio mais frescas na cabeça, diz Ana, que informa que a maior relação candidato vaga este ano foi a do curso de Engenharia de Produção que contou com quatro alunos por vaga na primeira fase e agora passa a 2,5 por vaga na segunda fase.

A primeira fase do vestibular da FeMASS 2010 aconteceu no último fim de semana. Os classificados para a segunda fase farão prova neste sábado (23), das 9h às 13h. As provas nesta segunda fase serão de redação e matemática. Assim como na primeira fase, candidatos a cursos diferentes farão a mesma prova: isso acontece devido a metodologia da instituição de promover o ensino integrado. “Como desta vez as provas são subjetivas, haverá uma demora maior para que a correção seja efetuada. Provavelmente o resultado dos aprovados saíra apenas na primeira semana do mês de fevereiro”, avisa.