“Dançando com Luzes”, nesta quarta, na Escola Polivalente

17/06/2008 16:59:22 - Jornalista: Andréa Lisboa

O Núcleo de Dança Portadores de Alegria apresentará o espetáculo "Dançando Com Luzes", nesta quarta-feira (18), às 15h, na Escola Estadual Municipalizada Polivalente Anísio Teixeira, no bairro Costa do Sol. Bailarinos portadores de necessidades especiais realizam o espetáculo de dança contemporânea e dança-teatro, com o apoio da Fundação Macaé de Cultura.

“Dançando com Luzes” é composto por quadros interligados com textos de Carlos Drummond, Manoel Bandeira, Paulo Leminski, Chacal, Murilo Mendes, entre outros grandes poetas. O espetáculo foi um dos 15 escolhidos pelo edital público de seleção, Ação Macaé , da Fundação Macaé de Cultura, e já passou pela praça principal do Parque Aeroporto e pelo Solar dos Mellos, no Centro.

O coreógrafo Ademir Martins informou que o Núcleo de Dança Portadores de Alegria foi classificado para o “26º Festival de Dança de Joinville”, com apresentação nos palcos abertos, com a coreografia “O Fio da Meada”, com as bailarinas Vânia Tolipan, que preside a entidade, e Helaine.

A Polivalente será a primeira escola que receberá o espetáculo pelo projeto Ação Macaé Cultural. O grupo já se apresentou algumas vezes para adolescentes. O produtor e iluminador Vasco de Oliveira considera que a apresentação para estudantes muito gratificante. “Eles são participativos e interessados em relação ao nosso trabalho”, disse.

O núcleo ensaia diariamente as coreografias na Ong, com o objetivo de utilizar a arte como terapia, com ótimos resultados. Desde 2007 o núcleo começou a ter destaque no meio artístico, quando foi o único da categoria convidado para participar do Festival Internacional de Dança, em Joinville (SC).