“Espaço Arte Mulher” começa a funcionar no Terminal Central

19/05/2009 14:22:14 - Jornalista: Francisco Barbosa - estagiário

Foto: Ana Chaffin

O local, cedido pela Secretaria de Mobilidade Urbana/Mactran, contará com trabalhos feitos por cerca de 20 artesãs

Promovido pela Subsecretaria de Políticas para as Mulheres, o “Espaço Arte Mulher” começou a funcionar nesta terça-feira (19) no Terminal Central. O local, cedido pela Secretaria de Mobilidade Urbana/Mactran, contará com trabalhos feitos por cerca de 20 artesãs que comercializarão produtos criados em cursos oferecidos pela prefeitura de Macaé.

De acordo com a subsecretária Vânia Deveza, o espaço se consolidou após o sucesso de venda de ovos de páscoa no terminal. “Vimos aqui era o lugar ideal para termos o espaço, pois a movimentação de pessoas é muito grande. Estamos trabalhando com esse projeto piloto e nosso objetivo é expandir para todos os terminais da cidade, dando oportunidade para cada vez mais mulheres”, revelou.

As integrantes do programa que começaram a vender os seus produtos formarão em breve uma cooperativa e serão as responsáveis pela administração do novo negócio. “É um sonho que eu estou realizando. Trabalho com arte há mais de 20 anos e estou conseguindo aprender coisas novas, para ajudar no orçamento da minha família”, disse a artesã Graça Maria.

Quem desejar obter mais informações sobre os cursos oferecidos, pode se dirigir até a secretaria, que fica localizada na Rua da Igualdade, 890, Imbetiba, das 8h às 17h. O telefone para contato é 2772-5205.