Praça recebe ação para ordenamento do comércio informal

13/08/2021 14:50:00 - Jornalista: Juliana Carvalho

Foto: Rui Porto Filho

Ação foi realizada na praça principal do bairro

A Prefeitura de Macaé realizou uma ação para reordenamento da ocupação do espaço público na praça principal do Parque Aeroporto, nesta quinta-feira (12). O trabalho, conduzido pela Coordenadoria Especial de Posturas, da Secretaria de Fazenda, contou com apoio da Secretaria de Mobilidade Urbana e do Grupamento de Apoio Operacional (Gaop), da Guarda Municipal.

Trailers, tendas e até um ônibus receberam a notificação para que os responsáveis façam a remoção das estruturas em um prazo de 72 horas. Segundo o Coordenador Especial de Postura, Rafael Bartolomeu, os comerciantes informais deverão se apresentar para que seja emitida uma autorização provisória que permita a atuação no espaço.

- Como não tivemos cadastramento este ano, estamos convocando a presença destes comerciantes para que, mediante as adequações necessárias, eles possam exercer suas atividades de maneira regular, visando a segurança, tanto de quem trabalha, quanto dos clientes - afirmou, acrescentando que a abertura de cadastro do comércio informal para o exercício em 2022 deve ser iniciado em dezembro deste ano.

A Coordenadoria de Posturas funciona no Centro Administrativo Luiz Osório, na Avenida Presidente Sodré, 466, Centro. O atendimento acontece das 9h às 14h, seguindo os protocolos de prevenção à Covid-19.


Fotos Relacionadas