Secretaria Adjunta de Trabalho e Renda


Apresentação


Quem Somos?
Somos o órgão do Governo do Município de Macaé, cuja finalidade é o atendimento, planejamento e execução de políticas públicas municipais de trabalho e renda, de modo a articular quando necessário, com as demais esferas de governo da administração pública.

Nossa Missão
Definir, propor, formular, planejar e implementar políticas públicas de emprego, trabalho e geração de renda no âmbito do município de Macaé, com a finalidade de desenvolver ações que apoiem o trabalhador, promovendo propostas que auxiliem na geração do primeiro emprego, reposicionamento de trabalhador no mercado de trabalho, promovendo o resgate da dignidade do cidadão, auxiliando-o no que for necessário.

Nossa Visão
Proporcionar aos trabalhadores, mecanismos para auxilio de seu desenvolvimento profissional, reduzindo gradativamente as taxas de desemprego no município.

Nossos Valores
Apoiar, por meio da execução de políticas públicas, empregadores e trabalhadores para a manutenção de empregos e geração de emprego e renda, no âmbito municipal.

Lei municipal vigente 256/2016 - Artigos LXVI, LXVII, LXVIII, LXIX, LXX, LXXI, LXXII, LXXIII, LXXIV, LXXV, LXXVI, LXXVIII.