Prefeito participa de palestra na Rio Oil & Gas

25/09/2018 20:11:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Divulgação

Tema do evento foi "Os novos ricos do petróleo"

O prefeito de Macaé, Dr. Aluizio, participou como palestrante do evento paralelo na Arena Valor do Conhecimento da Rio Oil & Gas, nesta terça-feira (25). A palestra "Os novos ricos do petróleo" faz parte da programação do evento que reúne congresso, exposição e eventos onde são discutidas as perspectivas e caminhos para o futuro da indústria do petróleo no Brasil e no mundo. A Rio Oil & Gas acontece até quinta-feira (27), no Riocentro, na Barra da Tijuca (RJ), e reúne a cadeia produtiva do setor.

O debate discute a nova rota dos royalties, que inclui cidades como Maricá (RJ), Niterói (RJ) e Ilhabela (SP): os desafios da administração pública para não repetir erros de gestão das últimas décadas. Nos últimos 40 anos, Macaé vivenciou o impacto da indústria de petróleo e gás na cidade, com o crescimento desordenado e aumento de demandas para o poder público.

O lema da Rio Oil & Gas 2018 é “Transformando Desafios em Oportunidades”. Os debates contemplam as áreas de Downstream, Upstream, Gás e Energia, Tecnologias Digitais, Abastecimento e Gestão da Indústria.

Também participaram do evento o jornalista do Valor Econômico, Rodrigo Carro (moderador), e os palestrantes Rodrigo Neves, prefeito de Niterói; o economista Mauro Osório e o engenheiro professor titular aposentado do IFF, Roberto Moraes.