Comemoração do Dia do Profissional de Educação Física

01/09/2017 13:35:00 - Jornalista: Liliane Barboza

Foto: Guga Malheiros

Foram realizadas diversas atividades para comemorar a data

Profissionais de Educação Física da Secretaria Municipal de Esportes participaram, na manhã desta sexta-feira (1º), no Estádio Cláudio Moacyr Azevedo (Moacyrzão), de uma confraternização para comemorar a data da profissão. Foram realizadas atividades como corrida, apresentação de dança, jiu-jítsu, além de sorteios entre os participantes.

O secretário municipal de Esportes, Aquiles Lemos Vieira, disse que é importante o reconhecimento da prefeitura por esses profissionais. Ele informou que o evento fará parte do calendário da secretaria. "Sou servidor há 30 anos, e sinto necessidade de realizarmos eventos como esse para reconhecermos o trabalho do profissional de Educação Física. A recepção esta sendo ótima", disse.

Os profissionais de Educação Física participaram de corrida, futebol, assistiram apresentação de alunos portadores de necessidades especiais das aulas de jiu-jítsu, dança, defesa pessoal e aula de zumba.

Para Sérgio Lopes, que atua na prefeitura há 16 anos ministrando aulas em academia ou escolas, a confraternização é uma forma de mostrar o carinho que a secretaria tem com os profissionais. "É bom também mostrar a importância desse profissional para a sociedade, pois a Educação Física é fundamental à saúde de crianças e jovens", enfatizou.

O evento contou com a parceria das empresas Naturatta, Forlife e Stetway, que fizeram demonstrações sobre o trabalho desenvolvido por eles, e ainda sortearam produtos aos profissionais presentes na confraternização.