Macaeprev informa mudanças no sistema de pagamento

23/03/2018 16:21:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Ana Chaffin

A mudança poderá acarretar possíveis atrasos na folha de pagamento

O Instituto de Previdência Social do Município de Macaé (Macaeprev), através das Diretorias Financeira e Previdenciária, informa aos servidores aposentados, em auxílio doença, ativos, e aos pensionistas, que têm os seus vencimentos pagos pela Instituição, que a partir de março de 2018, houve a implantação de um novo sistema para processar a folha de pagamento. A mudança poderá acarretar possíveis atrasos na folha de pagamento (somente no grupo de auxílio doença), em consequência dos ajustes e migração de todas as informações para o novo sistema. A equipe do Macaeprev está empenhada e trabalhando para minimizar e tentar evitar esses possíveis atrasos.

Para os servidores que possuem duas matrículas e têm esses vencimentos pagos por uma única fonte pagadora, no caso o Macaeprev, o novo sistema de folha de pagamento está ajustado para atender a determinação da Lei Federal nº. 8.134/1990 e as Instruções Normativas da Receita Federal do Brasil. Desta forma, haverá alteração na retenção do Imposto de Renda (IR) que passará a ser feito por total de proventos recebidos por CPF, e não mais por cada matrícula. A modificação é para cumprimento das legislações que regulam as obrigações quanto ao Imposto de Renda Pessoa Física e poderá provocar uma redução no rendimento líquido a receber.

O Macaeprev tem por prática realizar os pagamentos de seus servidores no dia 28 de cada mês e, sendo esse dia final de semana ou feriado, paga-se no dia útil respectivamente anterior.

Qualquer dúvida ou esclarecimento os servidores podem entrar em contado através do e-mail: macaeprev.rj@gmail.com ou pelo telefone 2763-6339. O Instituto de Previdência Social do Município de Macaé funcionando na Rua Tenente Rui Lopes Ribeiro, 293, no Centro. O horário de atendimento é das 9h às 17h.

Clique aqui para acessar o comunicado.