ABESPetro defende revitalização de campos para retomada de setor

20/06/2017 19:13:00 - Jornalista: Julie Silveira

Foto: Ana Chaffin

Revitalizar campos pode ser grande trunfo para a retomada do setor

"A revitalização de campos maduros pode resultar num acréscimo de até 25 milhões de barris de petróleo por dia", destacou o presidente da Schlumberger Brasil e representante da Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Petróleo (ABESPetro), Alejandro Duran, durante conferência técnica realizada nesta terça-feira (20), na abertura da nona edição da Feira Brasil Offshore.

Alejandro Duran ainda afirma que a indústria está pronta para voltar a crescer. Segundo ele, esta feira é o principal momento para consolidar a retomada dos negócios projetados por meio dos leilões agendados pela Agência Nacional de Petróleo (ANP), que acontecem em setembro deste ano.

Durante a palestra foram apresentadas medidas voltadas para o setor que podem ser solucionadas a curto, médio e longo prazo. "Com um mínimo impacto ambiental, o rejuvenescimento de campos onshore e offshore é fundamental para a continuidade da produção a curto prazo", informou Duran.

A ABESPetro, que conta com 48 empresas associadas, é o principal elo entre os fornecedores que compõem a cadeia do petróleo local e as grandes operadoras de óleo e gás no mundo. Noventa e quatro por cento dos funcionários das empresas associadas à ABESPetro são brasileiros que trabalham dentro e fora do país.

O encontro reuniu público diverso, incluindo autoridades, entre elas, o prefeito de Macaé, Dr. Aluizio, além de prefeitos e representantes dos municípios de Carapebus, Quissamã, Rio das Ostras, Casimiro de Abreu, São João de Meriti, Itaboraí, Tanguá, Maricá, Niterói e Arraial do Cabo.


Fotos Relacionadas