Foto: João Barreto
São cerca de 30 mil pousos e decolagens por ano
Principal base logística de apoio às unidades que atuam na exploração e produção na Bacia de Campos, o Aeroporto de Macaé anunciou, nesta terça-feira (30), o lançamento de um pacote de serviços que inova a assistência nas operações dos voos offshore.
Instituído através de conceitos de segurança, qualidade e eficiência aplicados pela Zurich AirPorts em diferentes bases aéreas no mundo, o "Offshore Service" torna o Aeroporto de Macaé único, elevando a excelência de um serviço que desde 1968 viabiliza a continuidade das operações do mercado de óleo, gás e energia no Brasil.
“Temos a plena consciência de que podemos tornar Macaé ainda maior em operações de voos offshore. Somos administradores deste Aeroporto pelos próximos 28 anos e o nosso compromisso é inovar e atender com qualidade os nossos clientes e, especialmente, a cidade”, destacou Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil.
Ao registrar atualmente cerca de 30 mil operações de pousos e decolagens por ano, transportando mais de 200 mil passageiros, o Aeroporto de Macaé se consolida como referência na logística de voos offshore, uma expertise que contribui para que Macaé seja também o destino de novas gigantes do segmento de óleo, gás e energia.
“O Aeroporto faz parte do início de toda história da indústria offshore de Macaé e contribui de forma direta para a nova perspectiva do mercado de óleo, gás e energia. As operações aéreas superam o olhar para o mar e passam a ser fundamentais também para todas as atividades que crescem e se fortalecem também em terra, em nossa cidade”, apontou o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vianna.