Foto: Ana Chaffin
Quem levou o seu cão ou gato para ser atendido na inauguração da UBS Animal também recebeu as máscaras
Os agentes de endemias da Prefeitura de Macaé estão entregando máscaras de tecido aos moradores durante as visitas domiciliares para controle de mosquitos e roedores dentro das ações da Coordenadoria de Promoção à Saúde dos Animais e Controle de Zoonoses que acontecem nos bairros e nos distritos. O objetivo é auxiliar na prevenção do coronavírus. A coordenadoria recebeu oito mil máscaras da Comissão de Saúde da Câmara Municipal doadas através de parceria com a Petrobras dentro do projeto “Máscaras + Renda”.
As pessoas que levaram o seu cão ou gato para ser atendido na inauguração da Unidade Básica de Saúde Animal, em Córrego do Ouro, nesta terça-feira (9), também receberam duas máscaras de tecido, cada.
“Nosso objetivo é a integração dos serviços públicos para melhor atender a população e a saúde é fundamental. A doação das máscaras contribui bastante no trabalho de prevenção à pandemia”, destacou a coordenadora especial, Pâmela Mussi Valdez.
No total, a Comissão da Saúde do Legislativo recebeu 38 mil máscaras doadas às instituições de saúde do município. O projeto é desenvolvido pela Petrobras junto com a Fundação Vale e a Rede Asta, uma organização social, e tem distribuído máscaras em várias cidades brasileiras. As costureiras que participaram da seleção foram remuneradas para a confecção das máscaras, daí o nome do projeto.