Alameda Tenente Célio recebe intervenção nesta quinta

13/01/2021 16:54:00 - Jornalista: Catarina Brust

Foto: Ilustração

Trânsito na via não será interrompido, funcionando em sistema siga e pare

A Prefeitura de Macaé informa que estará realizando intervenção na Alameda Tenente Célio, nesta quinta-feira (14), a partir das 8h. A ação será realizada pela Secretaria de Infraestrutura/Adjunta de Serviços Públicos, com apoio da Secretaria de Mobilidade Urbana. O objetivo é melhorar as condições de tráfego, nesta que é uma importante via de trânsito de veículos na cidade, que faz a divisa entre os bairros Granja dos Cavaleiros, Novo Cavaleiros e São Marcos.

Desde às 7h30, a Coordenadoria de Trânsito da Mobilidade Urbana estará no local para orientar os motoristas. O trânsito na Alameda Tenente Célio não será interrompido, funcionando no sistema de siga e pare. A via também é rota de linhas de ônibus municipais.

A ação consiste na frisagem, com retirada da camada de asfalto e colocação de nova cobertura asfáltica. O objetivo é melhorar as condições da via, que ficou prejudicada após o tombamento de um caminhão-tanque que transportava 25 mil litros de pixe, no ano passado.

“A carreta tombou e jogou muito pixe no local. Depois do acidente, esse pixe derreteu. Ficou uma situação difícil. Porque os veículos, carros e motos, que passam pela Alameda derrapam, não conseguem frear. Quando chove é horrível. Nesse novo governo, a Mobilidade já veio aqui, averiguou a situação, sinalizando a via. Agora, com essa ação amanhã, será muito bom”, comemora o presidente da Associação de Moradores do Novo Cavaleiros, Marcos Segada.

Para o morador do bairro Granja dos Cavaleiros, Dirant Ferraz, depois do acidente a via apresenta risco constante. “Com o calor o pixe amolece e cola no pneu da bicicleta, dos carros. Quando chove, o pixe solidifica, ficando liso e a água da chuva acabando fazendo os veículos derraparem. Se frisar e colocar uma camada nova já resolve. Que bom que agora vai resolver”, conta.