Alerta - Defesa Civil (22/02/2021)

22/02/2021 15:17:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira

Foto: Arte

A previsão é de chuva intensa e ventos fortes

A Secretaria Adjunta de Defesa Civil de Macaé alerta para possibilidade de chuvas intensas de nível médio, e rajadas de vento moderado, até às 11h desta terça-feira (23). De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), numa escala de cores o município está classificado na cor laranja, que significa chuva moderada a forte.

O órgão nacional prevê chuvas intensas até 60mm/h e 100mm em 24 horas, e rajadas de ventos fortes de até 100km/h. O nível do rio São Pedro se mantém abaixo de 80% da cota de transbordo.

O secretário Adjunto de Defesa Civil, Joseferson de Jesus, alerta que em caso de rajadas de vento não é recomendável se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Veículos não devem ser estacionados próximos a torres de transmissão e placas de propagandas. "É importante desligar aparelhos elétricos e o quadro geral de energia", frisou.

As equipes da Defesa Civil estão atentas. Em caso de necessidade, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo número 199. Na região serrana, o contato pode ser feito pelo telefone do Destacamento em Glicério: (22) 2793-3846.