Foto: Divulgação
Atividade foi realizada na Escola Municipal Dolores Garcia Rodriguez
O trabalho é realizado com as crianças por um percurso que simula as vias de uma cidade, com cruzamentos, semáforos, faixa de pedestres e outros elementos comuns às ruas e avenidas. Tudo realizado no pátio da escola. Por meio desse método os alunos aprenderam o seu papel como futuro cidadão no trânsito. Os alunos receberam, ainda, cartilhas de educação no trânsito, reforçando o que foi ensinado pelos educadores de trânsito da Mobilidade Urbana.
A diretora da escola, Luiza Carla Sodré, declarou que essa forma de conscientização com as crianças vai muito além de educar só os menores. "Elas acabam transferindo para os seus pais esse conhecimento e vão conscientizar os adultos quando estiverem fazendo alguma imprudência no trânsito como andar sem cinto de segurança e avançar sinal vermelho", destacou.
O secretário Municipal de Mobilidade Urbana, Júlio Antunes, ressaltou que a "Escolinha de Trânsito" é muito importante. "Assim, temos a chance de educar as crianças referentes às leis de trânsito e, posteriormente, serão multiplicadores dessas informações com seus familiares e conhecidos. O conhecimento sobre o trânsito não pode ser algo distante para as crianças", acrescentou Antunes.
Contatos
Os interessados em agendar a realização de palestras da “Escolinha de Trânsito” podem fazê-lo por meio de ofício protocolado na sede da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, situada à Rua Euzébio de Queiroz, 678 – Centro. Para informações, basta entrar em contato pelo telefone (22) 2796-1626 ou (22) 2762-7333.