Alunos de música da Emart fazem mostra de audição nesta quarta

20/11/2018 15:54:00 - Jornalista: Marilene Carvalho

Foto: João Barreto - Arquivo Secom

Mostra terá início às 11h na Praça das Artes do Centro Macaé de Cultura

A Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart) apresenta nesta quarta-feira (21) a audição de fim de ano dos alunos de Música. A mostra acontece na Praça das Artes do Centro Macaé de Cultura, e deve reunir em torno de 50 alunos que vão mostrar ao público o que aprenderam com os mestres responsáveis pelo ensino de instrumentalização musical, com turmas introduzidas no curso básico e na formação técnica de Música. A mostra terá início às 11h e a última apresentação está agendada para às 19h.

 "A mostra é muito gratificante para os professores. É um momento de grande expectativa em que podemos apreciar e conferir os resultados do trabalho desenvolvido durante todo o ano. É importante também para os alunos ter essa oportunidade de contato com o público, para os novatos é uma espécie de estreia", comenta o coordenador de Música da Emart, Marco Polo Miguel.

A primeira apresentação será com alunos de Flauta, da professora Érika Roberts, às 11h. A mostra retorna às 13h30 com os aprendizes de Teclado, do professor Fabiano. Na sequência, será a vez dos alunos de cavaquinho exibirem a aprendizagem obtida com o professor Marco Polo, às 14h. A audição prossegue às 15h reunindo alunos do básico e técnico de teclado e piano, conduzidos professora Érika Robert. Às 15h30, haverá apresentação solo do aluno Roni dos Santos, tocando Autumn Leaves, sob orientação do professor de teclado, Leonardo.

A tarde musical na Praça das Artes continua com a audição de alunos da professora Thaís, do ensino de flauta, às 16h. Os professores de percussão e bateria, respectivamente, Douglas e Gustavo, vão dirigir a audição dos seus pupilos às 16h30, seguidos da apresentação guiada pelo professor Joel. Mais tarde, às 18h, vão se apresentar os alunos de trompete, do mestre Élio, contando com acompanhamento na percussão dos professores Douglas e Gustavo Russo.

Para encerrar a mostra com chave de ouro, os alunos de clarinete e saxofone, do professor José Rangel prometem uma bela apresentação marcada para começar às 19h. Do dia 10 a 14 de dezembro haverá a segunda mostra de Música, dessa vez no Teatro Municipal de Macaé, para apresentação dos grupos formados pela Emart em 2018.

Responsável pela formação técnica e iniciação musical na cidade, a Escola Municipal de Artes fica localizada no prédio do Centro Macaé de Cultura, na Avenida Rui Barbosa, 780, Centro.

Confira a programação completa.