Alunos de música da Emart se apresentam na Praça das Artes

21/11/2017 10:06:00 - Jornalista: Marilene Carvalho

Foto: Arquivo Secom

Performances de instrumentos e canto acontecem durante toda a quarta-feira (22)

Fim de ano letivo e a Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart) está no ritmo de ensaios e preparativos para apresentar ao público o desempenho dos alunos nos cursos. Depois das turmas de teatro livre e técnico exibirem suas atuações no início do mês, esta semana será a vez dos alunos de música mostrar o que aprenderam durante este ano com os professores, responsáveis diretos pela formação técnica e por introduzir tantos outros no mundo mágico da instrumentalização e do canto. A Emart tem hoje aproximadamente 700 alunos. A mostra acontecerá na Praça das Artes do Centro Macaé de Cultura.

A primeira apresentação será dos alunos de flauta e trombone, do professor Élio, marcada para quarta-feira (22), às 10h da manhã. Ainda nesse dia vão se apresentar os alunos de teclado do professor Joel, entre 14h30 e 15h30. No intervalo, às 15h, a Orquestra Popular de Macaé (OPM) tocará durante 15 minutos. A apresentação de piano trará na sequência a mostragem dos alunos do professor Ailton, às 16h. Logo adiante, o público poderá conferir a performance de Musicalização Infantil com os alunos do professor Hélder Garcia (Jacaré), das 16h30 às 17h30, no ritmo de samba.

A programação prossegue na quarta-feira com a apresentação dos alunos de teclado, do professor Eduardo, às 17h30; de saxofone, do professor Amaro, às 18h30; e os de teclado, da professora Seina, às 18h45. O Coral da Cidade, regido pela professora Maristela, irá cantar às 19h, antecedendo a apresentação dos alunos de guitarra do professor Gustavo, às 19h15. Os alunos de violão, do professor Lucas, serão os próximos, tocando para o público às 19h30. O grande dia da mostra será fechado com a exibição dos alunos de clarinete do professor José Rangel, interpretando uma ária de Johann Sebastian Bach e duas músicas do mestre Pixinguinha.