logo

Alunos do Pré-Vestibular intensificam estudos on-line

16/04/2020 15:43:00 - Jornalista: Joice Trindade

Mesmo com a suspensão das aulas em razão da pandemia do coronavírus, o Ministério da Educação (MEC) manteve os editais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Com isso, os 300 alunos matriculados no Pré-Vestibular Social intensificam os estudos on-line, por meio de ferramentas disponibilizadas nos blogs educacaonaopara e prevestsocialmacae. Eles estão se reorganizando para manter a frequência de estudos e não perder o ritmo de preparação para as provas.O curso gratuito é oferecido pela Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Educação.

Os alunos têm acesso aos blogs, que abrangem videoaulas, exercícios, links com sugestões de estudos, provas e apostilas. O material conta com conteúdos de Redação, Literatura, Inglês, História, Física, Biologia, Língua Portuguesa, Matemática I e II e Atualidades, além das provas anteriores do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e da Faculdade Professor Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS). Além disso, os alunos também têm a chance de tirar dúvidas junto a equipe de professores, via rede social através do grupo de WhatsApp .

O Pré-Vestibular Social é reconhecido na região por contar com 80% de aprovados e conta com uma equipe especializada. Segundo o coordenador do Pré-Vestibular Social, Reginaldo Moraes, os 11 professores do curso estão se empenhando para oferecer conteúdos on-line, seguindo o cronograma do primeiro semestre letivo. "O blog já atendia os alunos, mas agora as aulas estão sendo preparadas com muita atenção para a nova rotina de estudos, neste período de quarentena. A proposta é que no meado do ano seja realizada a revisão dos conteúdos ministrados neste primeiro semestre letivo. Também estão sendo planejadas novas ações para o retorno das aulas", pontua.

Pré-Vestibular - Com o lema "Abrindo portas para universidade", o Pré-Vestibular Social visa à preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio e vestibulares de todo país, e ainda proporciona a revisão dos conteúdos ministrados no Ensino Médio. O curso inseriu neste ano letivo de 2020 a disciplina de Inglês, exigida no Enem e também desenvolveu simulados e aulões. Para facilitar a vida dos interessados, pela primeira vez no mês de dezembro, o cadastro para o curso foi via on-line com o recebimento de 1.400 inscritos. Foram oferecidas 380 vagas para os turnos da manhã, tarde e noite. Antes de frequentar as aulas, os estudantes participam de dinâmicas e palestras. Uma das regras é que se o aluno apresentar cinco faltas injustificadas não pode mais frequentar o curso.