Após conclusão de obras, linha T12 passa a circular em itinerário definitivo

23/06/2016 17:16:00 - Jornalista: Carlos Fernandes

Foto: Divulgação – Mobilidade Urbana

Linha de ônibus T12 começará a circular com o novo itinerário a partir desta sexta

Após a conclusão de obras necessárias para a circulação dos coletivos e de reuniões com representantes dos bairros, a linha de ônibus T12 (Terminal Cehab x Novo Hospital – Via Linha Azul) começará a circular com o novo itinerário definitivo a partir desta sexta-feira (24). As alterações no roteiro têm o intuito de atender os usuários do transporte público da Ajuda de Baixo, Bosque Azul, Verdes Mares e Linha Azul. A alteração completa do trajeto nesta região estava prevista para o início da semana, mas ainda não havia sido possível, já que algumas vias no Bosque Azul precisavam ser desobstruídas.

O secretário de Mobilidade Urbana, Júlio Antunes, enfatizou a importância de dar mais opções aos usuários do transporte coletivo se deslocarem, em especial por se tratar de uma linha que atenderá também as famílias sorteadas e que irão ocupar os imóveis do Condomínio Bosque Azul.

- Em pouco mais de três meses da reativação da linha T13, que também passa por este trecho, ela já se tornou uma das linhas com maior número de usuários. E a alteração do itinerário da T12 nos permite oferecer mais opções e, consequentemente, agilizar o deslocamento destes passageiros – disse.

Prova da crescente demanda pelo transporte público na região, é que a linha T13, que opera com quatro coletivos circulando com frequência estimada de 30 em 30 minutos, tem uma média de 2 mil passageiros/dia. Sendo assim, a complementação com os ônibus da linha T12 permitirá que os passageiros tenham mais conforto e ônibus rodando com intervalos menores.

A linha T12, que é circular, conta com nove carros, alternando-se entre a passagem pela Linha Azul e pelo Terminal Central. Além dos coletivos da linha T12, a região ainda será atendida pelos ônibus da linha A22 (Terminal Central x Verdes Mares, com nove carros) e T13 (Terminal Cehab x Terminal Parque de Tubos – via Linha Azul, com quatro carros). O local também está recebendo nova sinalização indicando os pontos de parada dos coletivos.

Aprovação – As mudanças para que as linhas de ônibus passem a atender a Ajuda de Baixo, Bosque Azul, Verdes Mares e região foi comemorada pelos representantes dos moradores, que elogiaram, não só as alterações, mas o canal para diálogo com a Mobilidade Urbana e a empresa de ônibus: “Todos os envolvidos neste processo que irá resultar nessas melhorias estão de parabéns, pois vieram ao bairro para saber a nossa necessidade”, explicou o representante do Bosque Azul, Luiz Cláudio Correa.

Itinerário – A partir da alteração no itinerário da T12, os ônibus desta linha que passarem pela Linha Azul seguirão a seguinte rota:

IDA: Terminal Cehab; Avenida Hildebrando Alves Barbosa; Rua do Incra; Rua Três; Rua Seis, Rua Cinco; Rua Oito; Rua Projetada Dois; Condomínio Bosque Azul; Rua Falcão; Rua Gavião Real; Linha Azul até contorno no semáforo do Bosque Azul; Linha Azul sentido Trevo das Bandeiras; RJ-168 e HPM.

VOLTA:
HPM; RJ-168; Linha Azul; Rua Gavião Real; Rua Falcão; Condomínio Bosque Azul; Rua Projetada Dois; Rua Oito; Rua Cinco; Rua Seis; Avenida Hildebrando Alves Barbosa e Terminal Cehab.


Fotos Relacionadas