Baile de Máscaras da Terceira Idade promove alegria e amizade

04/02/2016 19:14:00 - Jornalista: Ana Menezes

Foto: Maurício Porão

Evento reuniu cerca de 250 pessoas no Centro de Convivência do Idoso

Há dez anos o Baile de Máscaras proporciona alegria para os integrantes dos 16 grupos de Terceira Idade do município. Nesta quinta-feira (4), a festa contagiou cerca de 250 pessoas, no Centro de Convivência do Idoso (CCI), das 14h às 17h. A festa é promovida pela Prefeitura por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, com apoio da Fundação Macaé de Cultura, Coordenadoria Especial da Terceira Idade e secretarias de Educação, Saúde e Gestão Pública.

O grande momento da festa foi o concurso de máscaras carnavalescas confeccionadas pelos quinze participantes. Beleza, criatividade e originalidade contaram como quesitos de pontuação. Após o desfile das máscaras, o jure composto pelo secretário de Educação, Guto Garcia; secretária adjunta de Gestão Estratégica, Gisele Muniz; e a primeira dama do município Vera Ladeira premiou os três primeiros colocados. Em 3º lugar ficou Danilo Gomes, do Grupo Amor, do Parque Aeroporto, com a máscara ‘cabeção’; o 2º colocado foi Miriam Ribeiro, do Grupo Vivaidoso, do Lagomar, com a máscara ‘medusa’; e a primeira colocada foi Élida Souza, com a máscara ‘índia’, do Grupo Esplendor, do Trapiche.

Marchinhas, show do cantor Lian Costa e apresentação da Orquestra Popular animaram os convidados. Sorteios de brindes como eletrodomésticos, utensílios para casa, produtos de beleza e distribuição de lanches complementaram a alegria. Além disso, a equipe da Coordenadoria do Programa DST/Aids esteve presente, distribuindo camisinhas e orientando quanto às doenças sexualmente transmissíveis

- Muitos dos nosso idosos, viviam isolados e, a partir da frequência no grupo, melhoraram sua autoestima, socialização e formaram amizade com um vínculo tão forte como uma segunda família. O baile é animado e eles ficam satisfeitos de encontrar os colegas de outros grupos em eventos como esse. Além de relembrarem as músicas de sua juventude e se divertirem saindo da rotina-, afirmou a coordenadora da Terceira Idade, Luciana Alvarenga.

O CCI está localizado na Estrada do Caminho sem número, bairro Ajuda de Baixo. Mais informações no telefone (22) 2796-1250.


Fotos Relacionadas