Bolsa Alimentação: lista da 19ª parcela está disponível

13/10/2021 17:58:00 - Jornalista: Equipe Educação

A recomendação é que além das contas correntes, os pais e responsáveis também verifiquem as contas poupanças

A Prefeitura de Macaé divulgou em seu portal oficial a listagem com pagamento dos beneficiários do Bolsa Alimentação. O benefício de R$ 200 começou a ser liberado nesta quarta-feira (13) e segue na quinta-feira (14). A 19ª parcela é destinada apenas para os estudantes de quatro escolas municipais que ainda passam por processo de adequação para o retorno presencial. São elas: Colégio Municipal Ancyra Gonçalves Pimentel (Miramar), Escola Municipal Professora Letícia Peçanha de Aguiar (Centro), Escola Municipal de Educação Infantil Juventino da Silva Pacheco (Barra) e Escola Municipal Professora Marly Vasconcelos Lemos (Novo Botafogo).

A recomendação é que além das contas correntes, os pais e responsáveis também verifiquem as contas poupanças. O Bolsa Alimentação foi implementado com a finalidade de garantir a segurança alimentar dos alunos para compensar os efeitos da falta de oferta de merenda escolar durante a situação de emergência, mas, com a volta das aulas presenciais, todo o processo de atendimento aos alunos nos espaços escolares está sendo retomado.

O processo do Bolsa Alimentação envolve um cadastro com a escola municipal, em que o próprio beneficiário informa dados bancários e CPF e, qualquer inconsistência nessas informações impossibilita o pagamento. Pais e responsáveis que tiverem dúvidas devem entrar em contato com a escolas através da lista disponibilizada no portal oficial. Já a Secretaria de Educação está atendendo pelo endereço eletrônico: bolsa.alimentacao.macae@gmail.com.