Foto: Arte
Sistema de cadastramento para correção será aberto ainda essa semana
A Prefeitura de Macaé antecipou o segundo lote, da primeira etapa, de pagamento da Bolsa Alimentação previsto para amanhã, quarta-feira (22). Os beneficiários que possuem conta já começaram a receber desde ontem, segunda-feira (20). Três listas estão sendo divulgadas no site oficial. O anexo III apresenta 6.552 beneficiários para pagamento bancário na segunda-feira (20). Nesta quarta-feira (22) o banco fornecerá listagem dos cadastrados que retornaram sem pagamento nessa etapa. Isso porquê alguns nomes do anexo III podem não ter recebido por erro de cadastro bancário ou outra informação. Assim, esses nomes serão divulgados para que possam corrigir cadastro ainda essa semana, assim como os que não receberam no primeiro lote.
O anexo IV divulga mais uma lista de pessoas que não possuem conta bancária, num total de 2.593 pessoas, além das 7.123 já publicadas no dia 15/04. Todas essas pessoas receberão um cartão com o crédito de R$ 200 por aluno, referente a primeira parcela do benefício Bolsa Alimentação. O banco Itaú está confeccionando os cartões e a distribuição será feita tão logo sejam recebidos pela municipalidade.
O anexo V, com 2.264 pessoas, foi elaborado a partir de arquivo enviado pelo banco, lista beneficiários que não receberam no primeiro lote devido a ressalvas por parte da instituição financeira (algum erro de informação cadastral).
Essa semana o sistema de cadastramento para correção será aberto para todos que têm conta e estão nas listas de cadastros com ressalvas no primeiro e segundo lotes. Todos que possuem conta em banco e não receberam terão a oportunidade de recadastrar as informações e receber o benefício.
As equipes da Tecnologia da Informação da prefeitura e da Secretaria Municipal de Educação estão trabalhando para corrigir os cadastros passíveis de correção e entrando em contato com os beneficiários.
É importante que o preenchimento dos formulários no site seja feito com extrema atenção pois, qualquer erro de digitação bloqueia o pagamento junto ao sistema bancário. Os dados bancários devem ser informados com a máxima precisão (agência, conta bancária, nome e CPF).