Bolsa Escola é aprovada na Câmara

05/12/2018 11:49:00 - Jornalista: Juliana Carvalho

Foto: Maurício Porão - Arquivo Secom

Prefeito estimula estudo como 'o melhor caminho agora e no futuro'

O Projeto de Lei Bolsa Escola (PL 11/2018), proposto pela Prefeitura de Macaé, foi aprovado nesta terça-feira (4) na Câmara de Vereadores. O programa contempla estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino com o valor mensal de R$ 600. O benefício será destinado aos cem primeiros colocados tendo como critério a média das provas bimestrais. A PL segue, agora, de volta ao Executivo para análise das emendas apresentadas.

Em Macaé, 106 unidades realizam o ensino de 40 mil alunos, entre Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio e Jovens e Adultos (EJA). Para o Bolsa Escola, 20 instituições são contempladas atendendo ao segmento do 6º ao 9º ano.

Para o prefeito Dr. Aluizio, a medida contribui para a dedicação dos alunos aos estudos e estimula a competitividade de maneira positiva. "O valor recebido é fruto do mérito do educador e do aluno. O objetivo é fazer do estudo o melhor caminho agora e no futuro", afirmou Dr. Aluizio em uma rede social.

A Secretaria Municipal de Educação será responsável pela gestão do programa, após análise, sanção do prefeito e regulamentação da lei.