Cadastro para encaminhamento de alunos termina sexta-feira

13/11/2017 12:46:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Bruno Campos

Processo é voltado para estudantes do pré-escolar II (Educação Infantil) e do quinto ano de escolaridade

Termina na sexta-feira (17) o prazo para encaminhamento dos alunos que desejam continuar na rede municipal. O processo é voltado para estudantes do pré-escolar II (Educação Infantil) e do quinto de escolaridade das unidades que não oferecem os anos seguintes, ou seja, primeiro e sexto ano do Ensino Fundamental, respectivamente.

Os responsáveis deverão indicar, ao menos, três escolas para encaminhamento, para que os alunos prossigam estudando na rede municipal. A escolha está sendo realizada em reuniões nas escolas.

Se não houver comparecimento dos pais ou responsáveis na reunião, a Secretaria Municipal Adjunta de Educação Básica indicará a unidade escolar para o encaminhamento do estudante, tendo em vista a proximidade da residência.

No entanto, caso a escolha pelo encaminhamento do aluno seja para outra unidade escolar, que não seja próxima à residência, o procedimento apenas será formalizado após integral atendimento de outros estudantes residentes nas adjacências da escola, e se ainda houver vagas remanescentes.

O estudante que necessitar de atendimento educacional especializado será encaminhado, preferencialmente, para escola municipal que funcione com salas de recursos e seja próxima da residência da casa do aluno.

Caso não existam vagas nas escolas indicadas, a Secretaria Municipal Adjunta de Educação Básica poderá encaminhar o aluno para outra escola da rede municipal.

No dia 21, os gestores das escolas deverão enviar para o setor de Cadastro e Movimentação a relação dos alunos que serão encaminhados para a continuidade dos estudos no ano letivo de 2018.

A divulgação do resultado dos alunos será a partir do dia 18 de dezembro. Já a matrícula destes alunos será entre os dias 8 a 12 de janeiro nas novas escolas que forem ingressar no ano letivo de 2018.

Neste período, deverão ser apresentados os originais e cópias dos seguintes documentos: certidão de nascimento, certidão de casamento ou documento oficial, que a substitua, foto 3x4, original e cópia da carteira de identidade (maior de idade), original do protocolo de transferência para continuidade de estudos em 2018. Também devem ser fornecidos comprovante de residência (recibo de conta de luz, água ou outra correspondência), cartão do programa Bolsa Família, se for beneficiário, cartão do SUS e laudo clínico, em se tratando de aluno que necessite de atendimento educacional especializado.