Calendário Turístico de maio fecha com evento de cerveja

23/05/2017 08:36:00 - Jornalista: Secom com informações da Assessoria do evento

Foto: Divulgação

Evento acontece nesta quinta e sexta, na orla do Cavaleiros

O Calendário de Eventos Turísticos 2017 de Macaé, lançado em janeiro desse ano, traz atrações mensais voltadas para o fomento do setor turístico do município em todas as épocas do ano. A programação de eventos, de janeiro a dezembro, inclui 41 atrações culturais, esportivas, gastronômicas, de negócios (9° edição da Brasil Offshore), entre outros. Agora, fechando a programação desse mês de maio, acontece, quinta e sexta-feira (25 e 26), o Stand Beer n'Roll, na orla da praia dos Cavaleiros.

O Stand Beer n'Roll será realizado na frente dos restaurantes Ilhote Sul e Durval. Estarão presentes as cervejarias Macahé Craft Beer, Crow, Ranz e Concubina. Na quinta-feira (25), em frente ao Ilhote Sul, a atração será a dupla Koy e Marcelo Unplugled Rock. Já no Durval, o show ficará por conta da banda Lady in Rock. Sexta-feira (26), Chico Brant e Raphael Brandão fazem sua apresentação no Ilhote Sul e a dupla Flávia Duboc e Alexandre um show na frente do Durval. Os shows são gratuitos a partir das 20h.

Além dos estilos das cervejas artesanais e das atrações musicais cada restaurante estará oferecendo opções gastronômicas nos estandes. Os restaurantes Ilhote Sul e Durval prepararão delícias que harmonizem com os rótulos. Uma das atrações é o tostex de pernil suíno, chutney de manga, repolho roxo e queijo meia cura, elaborado pelo Chef Renato Martins. As cervejas, os pratos, e sanduíches para harmonizar com os rótulos artesanais estarão sendo comercializados por valores acessíveis.

Já na parte de cervejas, a Macahé Craft Beer, dos macaenses Adriano Peixoto, Vitor Chaves e Ian Souto Maior, estará com a Macaípa e o lançamento Pecado Summer Ale. "A Macaípa é a primeira cerveja macaense estilo Session American IPA. A novidade é a Pecado Summer Ale, uma cerveja puro malte leve, em homenagem a praia do pecado de Macaé", disse Adriano.

A Cervejaria Concubina, presente nesta edição do evento, estará com os estilos American Pale Ale, Red Ale, Weiss e Lager. Já a Ranz, com seus estilos famosos nas torneiras, trará Carapálida, Capineira, Chopp 42, Racha Cuca e Tem Coragem.

Calendário Turístico

"O objetivo da criação de um Calendário Turístico é que Macaé tenha programação durante todo o ano, fomentando o turismo na cidade em todas as épocas do ano. Conseguimos fazer uma agenda diversificada, com atração para todos os gostos, voltada para aquecer a economia do município. Esse ano, no próximo mês, teremos a Brasil Offshore com previsão de receber 52 mil profissionais da indústria do petróleo e gás. Paralelo a feira, teremos um festival gastronômico. Tudo isso movimenta o setor de serviços e a rede hoteleira da cidade, que é a segunda maior do estado", detalha o secretário de Turismo, Leonardo Anderson.

Entre os eventos previstos para esse ano estão o Kolirius Internacional, Kids Fun Avenue, o Oktoberfest Macaé, além do 8° Festival Gastronômico. De acordo com o secretário adjunto de Turismo, Leonardo Anderson, o calendário turístico tem um perfil específico, pois é composto por eventos com a capacidade de atrair visitantes e turistas para Macaé.