Caminhada lembra Dia Mundial de Conscientização do Autismo

20/04/2018 10:46:00 - Jornalista: Liliane Barboza

Foto: Divulgação

Evento busca promover trocas de experiências e ampliação da rede de contatos

O grupo Motivados pelo Autismo de Macaé (Mopam) estará realizando no dia 29 de abril (domingo), às 8h, no posto 1 da praia dos Cavaleiros, caminhada para lembrar o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, comemorado no dia 2 de abril. A iniciativa conta com o apoio da prefeitura e busca apoiar todas as pessoas que possuem crianças autistas no município, por meio de trocas de experiências.

De acordo com informações de uma das mães integrantes do grupo Mopam, Jamile Portugal, a equipe organizadora do evento possui um grupo de WhatsApp que conta, atualmente, com 135 mães. Através desse contato, elas têm a oportunidade de aprender com a vivência uma das outras, o que contribui para o melhor desenvolvimento de seus filhos.

Para a caminhada, a concentração será na rua Winston Churchill e os participantes percorrerão a orla da praia dos Cavaleiros até a rua Valparaíso.

- A previsão é de que por volta das 10h chegaremos ao posto 2, onde os participantes irão assistir aos espetáculo da Cia Chirulico. A nossa atividade será concluída às 12h - informou Jamile.

Trânsito - A Secretaria de Mobilidade Urbana informa que a avenida Atlântica, entre as ruas Roberto Kenedy e Jorge Reid, serão interditadas para o evento, de 8h às 12h.

O secretário, Carlos Roberto, informa que serão disponibilizados seis agentes de trânsito, painel informativo e viaturas para orientar os motoristas e pedestres sobre a alteração no trânsito durante o evento. “A proposta é passar mais segurança para os participantes do evento”, acrescentou.