cap macae divulga resultado final com classificacao

10/01/2019 18:19:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Rui Porto Filho

Matrícula para a unidade de ensino começa nesta sexta-feira

Foi liberado o resultado final com classificação do Colégio Aplicação (CAp). Os candidatos podem ter acesso no site oficial da prefeitura e nos murais do colégio. Os classificados deverão ficar atentos, pois a matrícula deverá ser efetuada a partir desta sexta-feira (11) até o dia 22, na sede do Colégio de Aplicação, das 8h às 12h. O espaço funciona na Alameda Raimundo Correa nº 151, bairro Novo Cavaleiros. Até o dia 8 de fevereiro vão ocorrer novas reclassificações caso existam vagas a serem preenchidas.

No ato da matrícula, devem ser apresentados os seguintes documentos (original e cópia): declaração de conclusão do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano), três fotos 3x4 (recentes); certidão de nascimento, declaração escolar informando o número do INEP do aluno (caso esta informação não esteja no histórico); comprovante de residência. Também devem ser fornecidos os documentos de carteira de identidade do aluno (RG) e CPF. Lembrando que todos os originais serão devolvidos.

Se o candidato classificado, ao ser convocado, não se apresentar para matrícula no prazo previsto, será eliminado, sendo chamado para prover a vaga o próximo classificado, e assim sucessivamente.

Na última segunda-feira (7), quem passou pela prova do CAp teve a chance de solicitar recursos da prova de redação.

Aproximadamente mil candidatos à seleção de admissão do Colégio Aplicação passaram pela prova de múltipla escolha e redação no dia 25 de novembro. O CAp atende em horário integral e abriu 70 vagas para a primeira série do Ensino Médio para o ano letivo 2019, sendo 80% para alunos que cursaram o 8º ano ou os que estejam cursando o 9º ano na rede pública municipal de Macaé ou tenham cursado os dois últimos anos do Ensino Fundamental II, também na rede pública do município, e 20% para os demais candidatos.