Foto: João Barreto - Arquivo
Sana será um dos destinos mais procurados
Macaé vai receber com festas e muita alegria o Carnaval 2017, com eventos que têm o apoio logístico da prefeitura. O município está preparado para receber os turistas, contando com a beleza das praias, ilhas e região serrana.
Conhecida pela qualidade de sua rede hoteleira, a cidade registra hotéis com quase 100% das vagas reservadas, como o Othon, na Imbetiba. Os demais hotéis e pousadas estão com taxa de ocupação considerável, informou o Secretário Adjunto de Turismo, Léo Anderson. "Macaé se firma como um polo turístico, pelas suas belezas naturais, qualidade de suas unidades habitacionais e também pelo preço diferenciado que oferece", disse Léo Anderson.
No quesito segurança, Macaé está preparada para garantir aos macaenses e turistas a tranquilidade para curtir os dias de Carnaval. A segurança estará sob a responsabilidade da Polícia Militar, com o apoio da Guarda Municipal e da Guarda Ambiental.
Para tratar da segurança neste período, aconteceu neste mês uma reunião com a Polícia Militar, Guarda Municipal, Guarda Ambiental e de Secretarias de Turismo, Mobilidade Urbana e Coordenadoria de Postura. Na ocasião, os participantes receberam a relação de todas as atividades que acontecerão no município durante o Carnaval, desde os bailes, desfiles de blocos e de bois pintadinhos.
De acordo com a Polícia Militar, o efetivo será composto com uma média de 60 policiais militares por dia em Macaé, a pé nos locais de eventos e movimentos de Carnaval. Acontecerá o patrulhamento e operações com 14 viaturas em Macaé e região serrana. Segundo a PM, se for necessário para reforçar a segurança, poderá ser remanejado policiamento de outras áreas do 32° Batalhão para Macaé.
Para os proprietários de veículos, a PM informa que não será tolerado som alto nas ruas, praias e cachoeiras e também não poderão acontecer eventos que não tenham recebido da prefeitura e segurança pública o "nada a opor".
Guarda Municipal reforça a segurança - O Secretário Adjunto de Segurança, Luiz Monteiro, informou que 40 guardas municipais e nove viaturas vão atuar de 24 de fevereiro a 1º de março. Na região serrana, as ações receberão o reforço da Guarda Ambiental e três viaturas percorrendo os distritos.
Saúde - Durante o Carnaval, os serviços de emergência e urgência funcionarão em regime de plantão. As Estratégias Saúde da Família (ESFs), Unidades Básicas de Saúde (UBs), Centro de Saúde Dr. Jorge Caldas, Pronto Socorros do Aeroporto e Imbetiba retornarão ao expediente normal na quinta-feira, dia 2 de março.
Confira a programação do Carnaval de rua
24 de fevereiro