CCI realiza festa julina

25/07/2019 17:21:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Bruno Campos

A festa recebeu idosos de diversos locais de Macaé

O Centro de Convivência do Idoso (CCI), da Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, teve uma tarde diferente nesta quinta-feira (25) com a tradicional festa julina. Participantes das atividades do local e dos grupos da Terceira Idade do Centro, Frade e Sana tiveram a oportunidade de se integrar na programação do espaço, que é referência para a melhor idade de Macaé.

No ambiente enfeitado e recheado de comidas típicas, o público frequentador das atividades do CCI e até seus familiares tiveram a oportunidade de cantar, dançar quadrilha cênica e participar de brincadeiras. Um dos pontos altos da festa foi a Dança da Colheita do Milho, marcada pela irreverência e vitalidade dos idosos participantes que fizeram questão de usar trajes e acessórios divertidos, vestidos de espantalhos e camponesas. Além da festa, o CCI, segue com a Campanha Solidária com arrecadação de agasalhos, fraldas e itens de higiene destinada aos idosos cadastrados.

A festa julina recebeu idosos de diversos locais de Macaé. Entre eles estava Valdeia Figueiredo, de 67 anos, moradora dos Cajueiros. "Amo o CCI. Frequento o espaço há dois anos e participo de aulas de bordado e pintura. A festa julina é maravilhosa", conta. Da mesma opinião é a integrante das aulas de fisioterapia e da academia, Lourdes Souza, de 60 anos , que admite que o Centro de Convivência é sua segunda casa. "Todas as atividades do CCI são maravilhosas. A festa julina é inesquecível", observa.

O evento foi marcado pelo entusiasmo dos participantes que fizeram questão de fazer bonito na quadrilha. Vestida de espantalho, a professora de dança sênior e artes, Zelia Pizzo, afirma que este ano a festa julina está sendo marcante. "O entrosamento de todos é bonito de ver", comenta.

Integrantes da guarda sênior também fizeram questão de fazer parte da programação. Entre eles estavam Maria da Conceição, Jesus Pereira e Nízio de Souza. "Estamos felizes em estar na festa julina. O Centro de Convivência do Idoso é muito especial para gente", observa Maria da Conceição, de 71 anos.

Centro de Convivência

Cerca de 500 idosos a partir de 60 anos são atendidos no Centro de Convivência do Idoso. No local são realizadas oficinas de artes cênicas, pintura em tecido e artesanato, dança sênior, costura criativa, estimulação cognitiva, bordado e artes cênicas.

Outros serviços oferecidos são: academia de ginástica e musculação, atendimento psicológico, fisioterapia e avaliação com acupuntura e auriculoterapia. O CCI conta com parceria das secretarias de Saúde, Educação e Esportes.O Centro de Convivência ao Idoso funciona na Estrada do Caminho, s/n°, bairro Ajuda de Baixo. Outras informações no telefone 2796-1113.


Fotos Relacionadas