Cemeaes reabre novos cadastros no dia 26

08/02/2018 13:43:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Rui Porto Filho

Conforme procura, o Cemeaes vai incluir interessados no cadastro de reserva

Em virtude da procura expressiva, a coordenação do Centro Municipal de Atendimento Especializado ao Escolar (Cemeaes), alterou a data de novos cadastros para o período do dia 26 desse mês (segunda-feira) até o dia 07 de março. O prazo ampliado é para melhor atender os interessados que desejam se cadastrar nas unidades que funcionam no Centro, na Barra, no Parque Aeroporto e na região serrana, em Córrego do Ouro. O cadastro será das 8h às 17h.

Conforme a procura, o Cemeaes vai incluir os interessados no cadastro reserva. O atendimento das unidades é direcionado a alunos da rede municipal, a partir de quatro anos, que são encaminhados pela escola. O início das atividades para os que já são atendidos no Cemeaes será no dia 19 (segunda-feira).

Documentos


Para o cadastro, os interessados devem procurar a unidade mais perto da moradia com os seguintes documentos: cópia da carteira de identidade ou certidão de nascimento, cartão de vacinação em dia, no caso de criança, comprovante de residência, foto 3x4, atestado médico (para atividade esportiva), declaração e encaminhamento da escola municipal, para aquele que necessita de atendimento clínico específico como psicologia e fonoaudiologia.

De acordo com o secretário de Educação, Guto Garcia, o Municipal de Atendimento Especializado ao Escolar contribui no processo ensino aprendizagem. "A prioridade é oferecer para os alunos atividades de prevenção e qualidade de vida", pontua.

A expectativa é receber um público expressivo com o oferecimento da nova modalidade de psicomotricidade na unidade Aeroporto. Segundo o coordenador do Cemeaes, José Carlos Crespo Neto, este ano, as unidades do Cemeaes vão desenvolver atividades específicas voltadas para o bem-estar dos atendidos.

"O calendário de programações vai destacar áreas como natação e dança, que foram sucesso em 2017. O Cemeaes é referência por oferecer atividades complementares para alunos voltadas à saúde, bem-estar e qualidade de vida. As unidades estão recebendo manutenção para melhor atender os alunos e novos alunos", lembra.

Endereços

Centro: rua. Nova Aurora, 71, telefone 2796-1780.

Barra: rua Hildebrando Alves Barbosa, 545, telefone 2791-0805.

Aeroporto: rua Leony Alvarenga, 52, telefone 2772-0528.

Serra: rua Adolfo Mota, s/nº, Córrego do Ouro, telefone 2765-3931.