Central do Trabalhador oferece 110 vagas de emprego

09/07/2018 09:44:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Arte

Gerentes comercial e de vendas, técnico eletrônico subsea e alinhador automotivo são algumas das vagas

A Central do Trabalhador de Macaé (CTM), órgão da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, inicia a semana com 110 oportunidades de trabalho. São vagas para programador web, instrumentista tubista e comissário offshore e muitas outras, que podem ser verificadas no site www.macae.rj.gov.br/trabalhoerenda.

As informações estão na Área do Trabalhador e não é necessário fazer agendamento para concorrer a uma das vagas. O atendimento é gratuito e os interessados podem ir direto à Central, na rodovia Amaral Peixoto, s/n, em frente ao Estádio Cláudio Moacyr, na Barra, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Emissão documentos

A Central do Trabalhador de Macaé também oferece serviços para a emissão de documentos como carteira de identidade e de trabalho. Para tanto, é necessário fazer o agendamento pelo 0800-021-1138 e, na data programada, o candidato deve comparecer à CTM munido da documentação necessária.

Para carteira profissional, primeira via, são necessários os seguintes documentos originais: CPF; documento oficial de identificação civil que contenha nome do interessado, data, município e estado de nascimento, filiação, nome do documento com órgão emissor e data de emissão; certidão de casamento ou nascimento. Importante, caso o (a) interessado (a) seja separado (a) judicialmente é preciso certidão averbada.; comprovante de residência que apresente o numero do CEP.

Para efeito de foto, é imprescindível observar vestuário. A roupa deve ser mais fechada, discreta, sem estampas, sem propagandas, não pode ser camisa de times, uniformes escolares ou de empresa. O branco também não deve ser usado.

Para a emissão de segunda verificar documentação no site.

Já para a emissão da carteira de identidade, primeira via, é preciso apresentar: solteiros: certidão de nascimento. Casados: certidão de casamento. Estrangeiros naturalizados: certificado de naturalização. Portugueses com igualdade de direitos: certificado de igualdade de direitos e obrigações civis. Documentos opcionais: CPF e PIS/PASEP. Para a segunda via verificar no site a documentação indicada. Importante: menores de 12 anos somente com a presença de pai, mãe ou responsável legal munido de identidade original e cópia).

Em caso de dúvida, o interessado pode ligar para a Central do Trabalhador: 2763-6344.

Confira abaixo a listagem completa das vagas.