Centro Municipal de Idiomas recebe 90 novos alunos

22/03/2018 16:22:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

Foto: Divulgação

Pais e responsáveis participaram de encontro sobre o centro responsável pela formação de 250 alunos

O Centro Municipal de Idiomas (CMI) começou o ano letivo com uma façanha inédita: três turmas com 90 novos alunos. Para tirar as dúvidas dos pais e responsáveis pelos iniciantes e apresentar a metodologia do programa, que oferece cursos de inglês e espanhol, gratuitamente, aos estudantes da rede pública e à população, a equipe promoveu um encontro, nesta quinta-feira (22), na Cidade Universitária. Os resultados são frutos do investimento da Secretaria Municipal de Educação, que ampliou o número de professores para atender mais estudantes. Atualmente, o Centro de Idiomas tem 250 alunos em dois turnos, manhã e tarde, de segunda a sexta-feira.

- Macaé, sendo a capital do petróleo, necessita, cada vez mais, de profissionais qualificados e uma segunda língua, especialmente o inglês, é indispensável para quem quer conseguir as melhores vagas no mercado de trabalho, pois é pré-requisito para as empresas especializadas. A Educação do município oferece esse curso, gratuitamente, e ainda ampliou os investimentos disponibilizando mais professores para atendermos mais alunos da rede municipal que são a nossa prioridade. Do CMI eles saem falando e escrevendo inglês ou espanhol fluentemente e encontram as portas abertas para o trabalho e um futuro melhor - destacou o secretário de Educação, Guto Garcia.

Marcos Fagundes da Silva, pai de Davi Luiz Barcelos Fagundes, 12 anos, um dos 90 alunos das três turmas de iniciantes do CMI neste semestre letivo, falou da importância do curso.

- A equipe está de parabéns e só tenho a agradecer. Hoje estou desempregado e, se tivesse concluído o inglês, a empresa em que eu trabalhava poderia ter me aproveitado. Graças a Deus meu filho faz o CMI e está no caminho certo. Eu o incentivo todos os dias porque ter o inglês é fundamental para ser um profissional mais bem colocado no mercado - disse

- Estou achando muito legal fazer o CMI. Escolhi inglês porque sei que as melhores empresas querem profissionais mais qualificados - disse Jenyfer da Silva Souza, 14 anos, aluna do Maria Isabel Damasceno, que quer ser advogada.

O CMI é um programa de governo, gerido pela Secretaria de Educação, através da Secretaria Adjunta de Ensino Superior. As aulas acontecem no antigo Cetep, sede da Secretaria Adjunta de Qualificação Profissional, à Rua Alfredo Backer, 363 - Centro. As informações administrativas continuam na Secretaria Acadêmica, terceiro andar do prédio administrativo, à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, Granja dos Cavaleiros.

O curso de inglês tem duração de cinco anos e o de espanhol, quatro.