Cidade Universitária ganha polo do Cederj

29/09/2021 09:20:00 - Jornalista: Tatiana Gama

Foto: Moisés Bruno

As inscrições para nove cursos de ensino superior começaram na segunda-feira (27) e seguem até 28 de outubro

A Cidade Universitária ganhou mais uma instituição para reforçar o espaço do conhecimento em Macaé. No bloco A, já está em funcionamento o polo do Consórcio Cederj, ensino superior público e gratuito na modalidade Educação a Distância (EaD), formado por Instituições de Ensino Superior (IES) públicas como Cefet/RJ, Uenf, Uerj, UFF, UFRJ, UFRRJ e Unirio. As inscrições para os nove cursos oferecidos começaram nesta segunda-feira (27) e seguem até 28 de outubro.

A secretária adjunta de Ensino Superior, Flaviá Picon, destaca a importância de democratizar o acesso ao ensino superior público. “Para quem não tem como fazer um curso presencial, agora com o Cederj a população de Macaé tem essa oportunidade de participar dos cursos de graduação do consórcio que são de alta qualidade e credibilidade no mercado”, frisa.

Os cursos oferecidos são: Licenciatura em Pedagogia (Unirio), Licenciatura em Turismo (Unirio), Licenciatura em Matemática (UFF), Licenciatura em Biologia (Uenf), Licenciatura em Física (UFRJ), Engenharia Meteorológica (Uenf), Administração (UFRJ), Ciências Contábeis (UFF) e Engenharia de Produção (UFF). A prova será realizada no dia 12 de dezembro. Para mais informações sobre o processo de seleção, acesse .

A diretora do Cerderj em Macaé, Cristina Maria de Oliveira Melo, avalia a parceria. “A instalação dentro da Cidade Universitária é um ganho tanto para o Cederj, em termos de espaço para crescimento, quanto para os alunos que poderão interagir com outros estudantes das universidades já consolidadas no local. Além disso, teremos a oportunidade de compartilhar laboratórios e bibliotecas”, ressalta Cristina acrescentando que o polo tem 1.567 alunos inscritos de um total de 2757 matriculados. O ensino Cederj equivale ao presencial, com quatro anos de duração.

Empresa Júnior – A primeira Empresa Júnior dos polos Cederj também ficará sediada na Cidade Universitária. A iniciativa está sendo implantada por alunos e tutores do curso Ciências Biológicas. As inscrições para o processo seletivo da Ecolagos (Empresa Júnior de Educação Ambiental da Uenf) estão abertas até a próxima sexta-feira (1º). Para participar, é necessário acessar o link: https://uenf.br/portal/informes-internos/empresa-junior-ecolagos-inscreve-ate-01-10/.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail do polo: polo-macae@cecierj.edu.br.


Fotos Relacionadas