colegio de aplicacao divulga resultado de processo seletivo

04/01/2019 10:45:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Rui Porto Filho

Setenta vagas estão oferecidas para a primeira série do Ensino Médio

O Colégio de Aplicação (CAp) divulgou nesta sexta-feira (4) o resultado da prova objetiva e de redação do processo seletivo 2019. A lista está disponível no portal da Prefeitura de Macaé e nos murais da Secretaria Municipal Adjunta de Ensino Superior e do CAp. Na segunda-feira (7), quem passou pela prova poderá solicitar recursos da prova de redação, na Superintendência Acadêmica da Secretaria Adjunta de Ensino Superior, das 9h às 14h. Na quinta-feira (10) será divulgada a classificação final.

O prazo para matrícula será entre os dias 11 a 22 de janeiro, na sede do Colégio de Aplicação, das 8h às 12h. O espaço funciona na Rua Alameda Raimundo Correa, 151, Novo Cavaleiros. A convocação dos candidatos será feita obedecendo a ordem de classificação. Se o candidato convocado não se apresentar dentro do prazo, será eliminado, sendo chamado o próximo classificado.

Reclassificação - No dia 24 de janeiro será divulgada a lista da primeira reclassificação. Seguindo o calendário, no período de 25 e 28, vai acontecer a matrícula dos reclassificados, na sede do CAp, das 8h às 12h. A segunda reclassificação está prevista para o dia 30.

A procura por uma vaga no colégio tem sido expressiva, em virtude do desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) obtendo índice médio de 65% dos alunos aprovados no vestibular para Instituições de Ensino Superior (IES) públicas e privadas do país.

O CAp atende em horário integral e abriu 70 vagas para a primeira série do Ensino Médio para o ano letivo 2019, sendo 80% para alunos que cursaram o 8º ano ou os que estejam cursando o 9º ano na rede pública municipal de Macaé ou tenham cursado os dois últimos anos do Ensino Fundamental II, também na rede pública do município, e 20% para os demais candidatos.