Começa nesta terça pré-matrícula do Vestibular Social

03/12/2018 18:48:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

Foto: João Barreto

Pré-Vestibular Social oferece 400 vagas para 2019

Os interessados em garantir uma vaga no Pré-Vestibular Social da Prefeitura de Macaé devem fazer a pré-matrícula nesta terça-feira (4) e na quarta (5), das 8h ao meio-dia e das 13h30 às 21h, na Cidade Universitária, térreo do prédio sede da Secretaria Adjunta de Ensino Superior (antiga Funemac). São oferecidas 400 vagas para 2019.

No ato da pré-matrícula os interessados devem apresentar originais e cópias dos documentos de identificação pessoal com foto, como carteiras de identidade e de trabalho, CPF, comprovante de escolaridade de conclusão do Ensino Médio ou declaração de frequência para alunos do 2º ano do Ensino Médio deste ano e duas fotos 3x4.

As vagas serão distribuídas nos três turnos da seguinte forma: 130 (manhã), 130 (tarde) e 140 (noite). Os candidatos devem fazer a opção de turno no momento da pré-matrícula. A vaga só estará garantida após a confirmação da matrícula que será em fevereiro de 2019, em data a ser informada no ato da pré-matrícula.

O coordenador do Pré-Vest, professor Reginaldo de Moraes, informa que não terão prioridade na matrícula os alunos que frequentaram o Pré-Vestibular Social por dois anos e aqueles que abandonaram o curso e não justificaram; e não serão aceitos candidatos que estudam em horário integral em escolas públicas ou privadas.

"Serão priorizados os candidatos que optarem pelo curso noturno e apresentarem declaração de trabalho", destacou.

A Cidade Universitária está localizada à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, bairro Granja dos Cavaleiros, em frente ao Shopping Plaza Macaé.

Conheça o Pré-Vestibular Social

O Pré-Vest existe há 17 anos e funciona na Cidade Universitária há três anos, o que favorece os alunos que já se familiarizam no ambiente universitário. A equipe registra todo ano a marca de cerca de 80% de aprovação dos seus alunos em universidades públicas e privadas, fazendo jus ao seu lema “A Universidade mais Perto de Você”. O curso conta com o trabalho de professores da rede municipal de ensino – muitos com pós-graduação em níveis de mestrado e doutorado. As aulas são ministradas de segunda a sexta-feira e, no ensino-aprendizagem, os professores seguem os padrões dos exames de grandes universidades. Durante o ano são ministrados ainda, aulões e simulados, para intensificar a preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).