Conselho de Cultura aceita candidatos até sexta-feira

12/09/2018 15:23:00 - Jornalista: Andréa Lisboa

Foto: Arquivo Secom

Inscrições são exclusivamente presenciais, no Teatro Municipal de Macaé

Conforme o Edital referente ao processo eleitoral de escolha de representantes da Sociedade Civil para o preenchimento das 11 vagas regulares e de seus respectivos suplentes dos segmentos culturais para o Conselho Municipal de Políticas Culturais de Macaé (CMPCM), termina na sexta-feira (14) as inscrições para concorrer ao mandato de 2018 a 2020. A prorrogação deste prazo não está prevista em edital e nem na lei de criação do Conselho de Cultura (4.446/2018). Os segmentos são: Teatro, Dança, Áudio Visual, Música, Artesanato, Artes Plásticas, Cultura Urbana, Literatura, Cultura Popular, Patrimônio e Produção Cultural.

As inscrições são exclusivamente presenciais, no Teatro Municipal de Macaé, localizado no Centro Macaé de Cultura, na Avenida Rui Barbosa, 780, no centro da cidade, das 9h às 17h, até quinta-feira (13). Na sexta-feira (14), as inscrições para concorrer a uma das vagas serão aceitas até às 12h, quando serão encerradas.

Para se inscrever é necessário apresentar uma cópia de documento oficial de identidade (RG), cópia de comprovante atualizado de residência em Macaé ou declaração de que nele reside há pelo menos um ano. O candidato deverá comprovar sua atuação na área escolhida há pelo menos dois anos em Macaé e ser maior de 18 anos. A eleição para o CMPCM acontecerá no Fórum de Cultura em câmaras setoriais de cada uma das vertentes culturais. O Fórum será realizado em 22 de setembro (sábado), das 10h às 12h, no Teatro Municipal de Macaé (TMM).