Corrida Seven acontece domingo

06/10/2017 15:25:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Arte

Corrida começa às 8h na Praia Campista

Neste domingo (8), Macaé sediará a primeira Corrida Seven que já tem cerca de 300 inscrições. Quem deseja participar tem até às 23h59 de hoje para fazer a inscrição no endereço sites.minhasinscricoes.com.br/1CorridaSeven. A atividade faz parte do calendário de eventos do município e conta com o apoio da Prefeitura de Macaé.

Correr é considerado um dos melhores exercícios para o coração, além de melhorar o humor. A corrida pela saúde começa às 8h, no início da orla da Praia Campista e segue pelos Cavaleiros, Praia do Pecado, Lagoa e retorna à Praia Campista. Além das categorias masculino e feminino individual, nas distâncias de 5 e 10 quilômetros, terá a categoria infantil de 500 metros para crianças de 4 a 10 anos e para os idosos uma caminhada com percurso de 5 quilômetros.

As inscrições são gratuitas para a garotada. Já para os que vão correr e têm idade entre 11 a 60 anos é de R$ 93,00. Acima de 61 anos, o valor da inscrição é de R$ 46,50. Os atletas inscritos receberão kit de participação com medalha, chip, número de peito, camisa, squeeze e sacochila. A entrega dos kits será no dia 7 de outubro, das 9h às 17h, na Rua Franklin Roosevelt, 50 - Cavaleiros. Durante o percurso será disponibilizado para o atleta estrutura com hidratação e oferecimento de frutas.

De acordo com os organização da 1ª Corrida Seven, a intenção é que os participantes do município e de outras cidades da região se interessem pela corrida que, há dois anos, tem repercussão positiva no país. A expectativa é que, em 2018, sejam realizadas quatro edições da corrida em Macaé.

A programação é organizada pela Seven Esporte e contará com apoio da Mobilidade Urbana, além das Secretarias Adjuntas de Comunicação e Turismo.